Avatar

Um tour pelo X Festival Internacional do Chocolate e cacau



Fizemos um tour pelo X Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus.
O resultado tá aqui:
Uma listinha do que você não pode deixar de provar e visitar.

Vamos começar com a dica para quem ama chocolate ao leite. 



A Choc – Chocolates Finos desenvolveu uma receita fantástica de chocolate ao leite de coco! Isso mesmo! Uniu dois sabores muito peculiares, num produto mágico!




Para quem nunca experimentou ou não conhece os chocolates feitos com cacau da Amazônia vale muito degustar os da Luisa Abram. A fábrica oferece uma linha de barras confeccionadas com variedades de algumas comunidades da Amazônia Brasileira. Vale muito provar o Chocolate 70% cacau do Rio Jari e o 81% do Rio Purus.




Para quem curte um chocolate mais forte e com uma pegada de café, a dica é o chocolate com café, latitude 3 da Chapada, e cardamomo da Polycarpo Chocolate Tree to Bar. O aroma intenso e a refrescância do sabor são incomparáveis.



O sabor mais inusitado fica por conta do Bombom de Chocolate com Lavanda, da Cacau do Céu – Chocolates Finos. Uma explosão de sensações gustativas.




Outra agradável surpresa é o Chocolate com flor de sal da LA Barr Chocolate de Origem. Não deixe de  degustar.




Para quem gosta de chocolate adocicado, porém sem açúcar, a dica são os chocolates da Vitao.




Outra deliciosa surpresa são as garrafinhas de chocolate quente da Amado Cacau. Super práticas, basta adicionar água quente e tá pronto o chocolate!


A professora Edmiria, os Alunos do IF Baiano
e nossa equipe de reportagem

Quem visita o evento também não pode deixar de visitar o stand do IF Baiano (antiga EMARC). Simpáticos alunos e professores oferecem aos visitantes explicações sobre os cursos e produtos fabricados pelo instituto. É obrigatório provar o queijo, o chocolate e o doce de leite cremoso! São divinos!


Hudson Cristiano, aluno do
Ceep do Chocolate Nelson Schaun

Outra instituição de ensino que marcou presença no festival foi Ceep do Chocolate Nelson Schaun. Nesse stand alunos oferecem aos visitantes os chocolates fabricados no próprio CEEP. Destaque Imperdível são as trufas com nibs e as frutas com calda de chocolate.

Se você ainda não foi no Festival do Chocolate, ainda dá tempo!
Corre!



Barbara Bastos, Editora-chefe do Ideias Barbara´s, com a empresária e chocolatier Taty Bomfim, da Polycarpo Chocolate Tree to Bar

Related Posts with Thumbnails
 
©2007 '' Por Elke di Barros