sábado, 9 de outubro de 2010

Se sua vida fosse um filme, qual seria?



Se sua vida fosse um filme, qual seria? 
Uma pergunta que parece fácil mas, na verdade é bem complicada.
Se você é do tipo dramático que pensa ou acha que a vida só te traz dessabores, sofre que nem uma condenada, mas vê saídas e coisas boas em tudo, então com certeza o primeiro filme que passou por sua cabeça foi Forrest Gump. Desde que assisti à odisseia da vida de Forrest, me lembro da frase; “A vida é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe o que vai encontrar lá dentro.” e apesar de ter adotado esta máxima como lema, minha vida não é Forrest Gump, nem um pouquinho.



Bom, agora se vc é do tipo sonhadora, que anda nas nuvens e não enxerga a maldade ao redor, talvez o seu filme seja Legalmente Loira. Quando vi Reese Whitherspoon atuando no primeiro filme, pensei logo na máxima popularmente explorada da Loira Burra. Mas o contexto e o enredo mostram que o filme é mais do que uma crítica a um estereotipo, ele passa ideia de que sonhar vale a pena. 



Agora, se vc é do tipo vamos curtir, e que o mundo se acabe (mas desde que você esteja com seus amigos), seu filme com toda certeza é Se beber não case. Só de pensar nele já dou risada sozinha. Loucura, loucura, loucura. Uma atrapalhada atrás da outra, mas sempre tento em vista o mesmo horizonte: a amizade, ou melhor, o valor da amizade.



Se seu caso é o mesmo da Baby Cascuda de Garota Fantástica, talvez seja a hora de rever suas crenças familiares, reorganizar seus planos, repensar suas prioridades, tentando entender até que ponto são realmente suas.



E se você é uma Scarlet, cuidado, seu tiro pode sair pela culatra, e o vento realmente o levar. Afinal, mesmo não tento uma nomenclatura tão velha quanto a guerra civil norte-americana, a Lei de Gerson sempre existiu. O que mudou de lá para cá foram apenas as técnicas empregadas para sempre se dar bem. Rett Butler que o diga.



Mas se você é daquele tipo que vive e acredita em um grande amor, sua vida é o verdadeiro Diário de uma paixão. Então não fique parada esperando que o seu Noah faça tudo. Arregace as mangas e mãos à obra, afinal amor é uma construção, feito a quatro mãos, de preferência dadas, até debaixo dos lençóis.



Seu caso é de carência e decepção amorosa?
Então para você vale a lição de (500) dias com ela. Mas veja bem, não é que você tenha que ser como o carinha do filme. A grande cartada é conseguir alcançar o entendimento, a compreensão do sentimento, do equilíbrio emocional.



Revirar o passado é o seu forte? 
Na, na, ni, na, não. Stop! 
Se sua vida é Em algum lugar do passado, vamos mudar este filme. Afinal que vive de passado é museu. E como disse o fantástico William Shakespeare:"Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.” Vamos por um ponto final nisso!



Se você ainda nem sabe quem é, ou pensa que sabe, sua vida está para O mundo imaginário do Dr. Parnassus. Então, mesmo que você não tenha um lindo guia como Heath Ledge, Johnny Depp ou Jude Law, enverede-se pelos caminhos da sua alma, percorrendo as estradas do seu coração e perceba como suas escolhas podem mudar o rumo da sua vida.



Ah, já vi tudo. Você é uma daquelas executivas totalmente workaholic. Diane Keaton perde para você? 
Então talvez tenha chegado a hora de receber também um Presente de Grego. Ah, só não vale contratar uma babá full time e continuar sua louca jornada.



Porém, se na realidade sua vida financeira está meio atrapalhada, te fazendo até ter Os delirios de consumo de Becky Bloom, com certeza está na hora de prender a consumista que existe em você. 
Becky pode até te ajudar. Como? 
Bom, talvez você não consiga ser uma jornalista financeira mas com certeza pode controlar seus gastos, sem ter que inventar estratégias estapafúrdias para isso.



Ai, ai, ai. Nada de ser meio tapadinha como a Gisele. 
Acorda menina! Esse negócio de Encantada, é só para a Disney. Abre o olho! Se o amor da sua vida está na sua cara, jogue a maçã no lixo e corra para o abraço. Ficar esperando um Eduard? Na, na, ni, na, NÃO!



Cansada de ser sempre a boazinha da parada? 
Calma, calma. Não se desespere. Afinal, ter Um dia de fúria e dar uma de Michael Douglas atirando em todo mundo não é a melhor opção. Mesmo que alguém pareça merecer ser abatido a tiros! (especialmente maridos e namorados infiéis, chefes malas, piriguetes, caloteiros, vendedores de telmarketing inoportunos, políticos corruptos...)



Você é considerada ovelha negra quando na verdade é apenas uma pessoa que se coloca abertamente contra as convenções sociais, contra o sistema? Então sua vida é completamente Chocolate. É realmente muito complicado, em qualquer época, agir como a Vianne Rocher do filme. Mas se for este o seu caso, parabéns pela coragem e determinação, por querer continuar a ser uma pessoa correta em meio de muitas corrompidas, que posam de santinhas. Como disse Vianne:
"Não podemos medir nossa bondade pelo que não fazemos.
Pelo que negamos, o que resistimos e a quem excluímos.
Acho que nossa bondade é medida por aquilo que aceitamos, pelo que criamos, e por quem incluímos."


Depois dessa lista, você com certeza deve ter se encontrado. 
Afinal, a ficção imita a vida. 
Ou será o contrário?
Você é quem sabe...

2 comentários:

X disse...

Infelizmente e sem dúvidas, minha vida é (500) dias com ela. Oh my God!!! Muito massa essa postagem!!!
Bjuus
Menina

Guilherme disse...

Eu nao sei qual seria o meu filme, mas eu gostaria que fossea algo tão subime quanto O Diario de Uma Paixao, sem a parte triste do alzeimer é claro. Amo esse filme!!! Ah! Valeu pelo comment la no meu penultimo post ^^

Related Posts with Thumbnails