segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quantos sorrisos você tem?


Sorrir...

Um hábito saudável que nos traz benefícios como:

  • Ajuda a relaxar. Dizem que cada minuto de riso diário equivale a 45 minutos de relaxamento.
  • Desenvolve uma atitude positiva perante a vida.
  • Cura problemas como a depressão, a angústia e a falta de auto-estima.
  • Ajuda a combater a insônia.
  • Fortalece o coração.
  • Facilita a digestão. Ao fazer vibrar o fígado melhora-se o seu funcionamento e também a eliminação da bílis.
  • Aumenta os níveis de criatividade e imaginação.
Mas você já reparou quantos sorrisos diferentes podemos ter?
Não?

Então vamos lá...
  • Sorriso Sonolento - Aquele que aparece de manhã, logo que você acorda ainda cheio de sono;
  • Sorriso Triste - É aquele que a gente dá no meio de uma verdadeira cascata de lágrimas, quando queremos dizer: 'Vou ficar bem , não se preocupe..."
  • Sorriso Companheiro - Aquele que te contagia, te fazendo sorrir junto;
  • Sorriso Pensativo - Aquele que damos quando lembramos de algo bom;
  • Sorriso Envergonhado - Desse todo mundo já foi vítima pelo menos uma vez na vida. É aquele que escapa dos nossos lábios quando percebemos que somos o motivo da risada alheia. Isso mesmo aquele que damos quando pagamos os micos da vida;
  • Sorriso Educado - Aquele que você dá com classe, bem comedido;
  • Sorriso Irônico - Esse é bem simples. É aquele que damos quando não queremos matar o outro com verdades e etc;
  • Sorriso Zangado - É aquele que surge no meio de uma discussão ou em uma situação pública, em que a vontade da gente é mesmo esganar a outra pessoa;
  • Sorriso Bobo - É o mais importante!! Porque esse a gente só dá quando nos descobrimos apaixonados! 
E agora, quantos sorrisos você tem?



É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
William Shakespeare

LEIA MAIS

sábado, 21 de abril de 2012

Azar o seu...

O cúmulo do azar é ser atropelado pelo carro da funerária.
Será mesmo? 
Humm é isso mesmo, vamos falar de .... 


Ops...não posso falar... 

Desde dos primórdios da humanidade esse fantasma assombra as pessoas: o AZAR
Tem gente que nem sequer fala essa palavra, pois acredita que só a menção já é capaz de trazer coisas ruins. 
É entendido como o oposto da sorte ou associado à má sorte e, assim, o azar se aplica como crença de que situações, pessoas e objetos possam produzir resultados reiteradamente negativos, catastróficos ou desastrosos. 
Situações são qualificadas como azaradas, azar ou "de azar" quando ocorrem de modo contrário à expectativa, ou quando provocam uma surpresa que resulta em um desastre, prejuízo, perda ou catástrofe. 
Pessoas podem ser azaradas ou ter azar. Pessoas azaradas são as que com frequência se envolvem em situações azaradas. Quando o azar ocorre ocasionalmente, diz-se que a pessoa "teve azar". 
E foi justamente pensando em como essa coisinha acontece com a gente que o Ideias de Barbara resolveu pesquisar casos pitorescos de má sorte!! 
Elegemos 5 situações inacreditáveis. Querem ver? 

Quinto lugar 
Vamos começar apresentando a família Cairns Lawrence. 
O casal inglês Jason e Jenny Cairns Lawrence adoram viajar durante as férias. E foi justamente por isso que conseguiram a façanha de serem surpeendidos por 3 ataques terroristas!!! Isso mesmo, três!! 
O casal inglês esteve presente: 
· Nova York 2001 – 11 de setembro ataque às Torres Gêmeas. Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios, passantes e posteriormente, diversos membros do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. 
· Londres 2005 – Durante o ataque terrorista que matou 52 pessoas e feriu mais de 700, no Metrô. Esse triste episódio refere-se a uma série de explosões que atingiram o sistema de transporte público da capital britânica, na manhã de quinta-feira, 7 de julho de 2005, em plena hora do rush. No centro de Londres, aconteceram quatro explosões em menos de uma hora, atingindo três trens do metrô (London Underground) e um ônibus de dois andares da London Buses. 
· Munbai, Índia 2008 – No ataque que matou 173 pessoas e feriu pelo menos 308. Na verdade, foram uma série de ataques coordenados que atingiram regiões nobres de Mumbai, onde ficam dois de seus mais luxuosos hotéis, o Taj Mahal e o Oberoi Trident, o aeroporto internacional e o Café Leopold, frequentado por gente de Bollywood (a gigante indústria cinematográfica indiana). Explosões também foram registradas em outros pontos, como a estação de trem Chhatrapati Shivaji, uma das mais movimentadas da Índia, delegacias e um hospital. 
Azaradinhos, né? 

Quarto Lugar
O nosso quarto lugar fica com o patrulheiro florestal Roy Sullivan.
Ele conseguiu a façanha de ser atingido por um raio nada mais, nada menos, do que 7 vezes.
O patrulheiro do Shenandoah National Park, em Virginia, EUA abusou da quebra do ditado: Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar....




Terceiro Lugar
No terceiro lugar colocamos uma história muito triste de azar. A medalha de bronze do azar vai para o japonês Tsutomu Yamaguchi.


Esse cidadão conseguiu estar presente na duas únicas cidades da história atingidas por uma bomba atômica!!! Tsutomu morava em Hiroshima quando a bomba de 6 de Agosto de 1945 devastou a cidade.

Com os inúmeros ferimentos e queimaduras ele resolveu abandonar a cidade na mesma noite tentando esquecer aquele pesadelo

Mr Yamaguchi escolheu então a cidade de Nagasaki e apenas 3 dias depois ele passava pela péssima experiência novamente. 
Triste... 

Segundo Lugar
O segundo lugar dos mais azarados no ranking do Ideias fica com a americana Ann Hodges. 
Mas o que teria feito a Senhorita Hodges para superar a história acima???
Ann é até hoje a única pessoa da história a ser atingida por um meteorito.

Em 30 de Novembro de 1954, Ann Hodges estava na sala de sua casa, tirando um maravilhoso cochilo quando de repente um meteorito de 3,8Kgs, atingiu o telhado de sua casa, atravessou o forro, destruiu o rádio e acertou Ann na cintura. O meteorito se encontra hoje no Museu de História do Alabama!!!

Primeiro Lugar
Foi bem difícil, mas a medalha de ouro do Azar, com certeza é merecida por Henry Ziegland. 

Agora vamos com calma que é uma história até difícil de explicar... 

Vamos lá... 

Henry foi morto por uma bala alojada em uma árvore, 20 anos depois de ter sido atingido pela bala mesmo em um tiroteio.
Muito doido? Aposto que você não entendeu. 
Mas explico: 
Em 1883, Henry terminou um namoro de anos. A namorada; inconsolável, cometeu suicídio. O ex-cunhado de Henry, tentando bancar o herói, atirou em Henry e depois também se matou. Porém o falecido ex-cunhado tinha má pontaria, a bala apenas atingiu Henry de raspão e se alojou em uma árvore atrás dele. 
Vinte anos após ter se sentido o homem mais sortudo do Mundo; Mr Ziegland resolveu apagar aquela péssima memória e derrubar a árvore que ficava no terreno da sua propriedade. Sem habilidade alguma para tal feito, Henry resolveu eliminar os vestígios de seu infortúnio colocando dinamite no pé da árvore. Na explosão, a bala alojada (aquela que o ex-cunhado errou) se desprendeu e atingiu Henry direto na cabeça matando-o instantaneamente.
Agora pergunto: 

 Depois disso vocês se consideram azados ou sortudos por estarem vivos? 

Ahahahahahahhahah 
LEIA MAIS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rio realiza Festival Gastronômico


Comida saudável também pode ser saborosa e variada. Pela segunda vez, a cidade do Rio de Janeiro será palco do festival Rio Saudável Gastronomia. Entre 25 de abril e 24 de junho, o evento vai mostrar que alimentação recomendada para manter a saúde não se resume a um prato de salada com filé de frango ou peixe. A realização consecutiva do World Nutrition Rio 2012, do 10º Congresso Rede Unida e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 mobilizou também a gastronomia da cidade em uma grande campanha pela alimentação nutritiva, saudável e consciente, envolvendo 29 restaurantes cariocas.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, e conta com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas – 4ª região (CRN-4), do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INU/UERJ), do Convivium Slow Food do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ) e da Agência Binky.

Até 24 de junho, cada uma das casas participantes traz um prato ou menu saudável, seguindo requisitos nutritivos, calóricos e de ingredientes previamente aprovados pela comissão de nutricionistas do festival. Os pratos vêm identificados com a logomarca do evento. Das opções de menus árabes do Cedro do Líbano à salada de manga verde com camarão e pão indiano do Mekong, o evento transita pela culinária saudável em diversos sabores, cores, tons e origens. No italiano Gabbiano Ristorante, o prato é o cappesante glassate al “maracuja” e o Varandas Gourmet apresenta uma saborosa truta ao molho de castanhas. O restauranteBazzar traz um menu completo com entrada de mix de brotos verdes com feijão manteiga de santarém, tomates frescos ao vinagrete de caju, prato principal de salmão no vapor com mini legumes orgânicos, flor de sal de sauvignon blanc e azeite com limão e ervas, e cuscuz de tapioca com abóbora e coco e um toque de canela para a sobremesa. Os organizadores do festival promoverão atividades de capacitação sobre culinária saudável com nutricionistas, chefs, cozinheiros e garçons dos restaurantes participantes.

Para a chef Teresa Corção, participante do evento, fundadora da ONG Instituto Maniva, diretora do SindRio e uma das pioneiras do movimento slow food no Brasil, mais do que um festival, o Rio Saudável Gastronomia é uma campanha pelo comer bem e saudável: “O Rio, capital do esporte e da saúde, é a cara desta proposta. Nós, chefs e donos de restaurantes, como formadores de opinião, devemos estimular a conscientização sobre a importância da alimentação saudável, promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida”

Pedro de Lamare, presidente do sindicato, torce pelo sucesso do festival e explica que a ideia é promover edições anuais para que a proposta da culinária saudável se firme no Rio de Janeiro. Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, complementa: “Diante da rotina cada dia mais corrida das pessoas, fica evidente a importância do festival na conscientização de que é possível adotar mudanças simples no cotidiano, começando pelos hábitos alimentares”.

Participantes:

14 Folhas, Bazzar, Casa de Espanha, Cedro do Líbano, Coccinelle Bistrô, Delight Av. Rio Branco, Delight Rua da Quitanda, Espaço Grill, Filé e Folhas, Gabbiano Ristorante, Gávea Garden Bistrô, Mekong, O Navegador, Piffer Torteria & Bistrô, Reservado Restaurante, Sabor Saúde Culinária, Sabor Saúde Expresso, Sal e Tal, Symbol Gourmet, Varandas Gourmet, Vegetariano Social Clube, Viva Orgânicos Juice Bar, Zacks, Restaurante Cidadão, na Cidade de Deus, e Restaurante Universitário, na UERJ.

LEIA MAIS

domingo, 8 de abril de 2012

Por que...

Por que o porquê das coisas precisa ser questão?
Por que não pode ser afirmação?
Por que deitamos preocupados com o dia de trabalho de amanhã?
Por que tomamos banho pensando na roupa de vamos vestir?
Por que escovamos os dentes pensando no ônibus atrasado?
Por que juntamos dinheiro a vida toda para morrermos sem usufruir?
Por que sonhamos com coisas impossíveis esquecendo do possível?
Por que calçamos salto alto para caminhar a noite toda?
Por que desejamos um objeto como se ele fosse uma parte do nosso ser?
Por que almejamos ideais de beleza que não combinam em nada com nosso biotipo?
Por que adicionamos pessoas que não conhecemos em nossa rede social?
Por que abandonamos o que queríamos quando éramos crianças?
Por que assistimos TV sem questionar o que os programas nos impõem?
Por que começamos dietas e dietas e paramos no meio do caminho?
Por que escolhemos uma profissão que nos faz infeliz?
Por que nos acovardamos diante a desafios gigantes?
Por que vendemos nosso voto invés de conhecermos os candidatos e seus planos de governo?
Por que temos medo de descobrir certas verdades?
Por que enxergamos fantasmas entre os vivos?
Por que guardamos mágoas quando o melhor é guardar boas lembranças?
Por que dizemos que tudo bem quando na verdade nada está bem?
Por que só vamos ao médico quando o que nos incomoda já é insuportável?
Por que idolatramos famosos que na intimidade sabem menos da vida do que a gente?
Por que precisamos perder coisas e pessoas para valorizarmos o que tínhamos?
Por que negamos ajuda quando podemos auxiliar?
Por que machucamos quem nos ama por egoísmo ou individualismo?
Por que cultuamos o dinheiro como mola do mundo?
Por que acreditamos em "falsos profetas" que dizem falar em nome de Deus?
Por que simplesmente não vivemos o hoje, sem nos preocuparmos com o amanhã?
Afinal qual é o amanhã que um dia não será ontem?

LEIA MAIS
Related Posts with Thumbnails