segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sequestro de crianças em Ilhéus - Bahia

A pequena cidade de Ilhéus vem sendo o cenário de sequestros de crianças. O último incidente aconteceu no sábado passado, dia 31 de maio, pela manhã, nas imediações do Centro da cidade. A vítima, que vamos chamar de X, para preservar sua identidade, foi abordada em sua residência, por um elemento que se dizia ser um técnico em videogames, enviado pelo pai da criança, para realizar a instalação de um jogo. X, que estava em companhia de duas idosas, abriu a porta e deixou que o meliante entrasse. Minutos depois, o vagabundo saia da casa levando a criança. A polícia foi chamada e com rapidez encontraram a criança nas proximidades da Biblioteca Pública (Antigo Colégio General Osório). 
Segundo informações que recebemos, este já foi o quinto caso deste tipo, ocorrido aqui na cidade.
O suspeito é moreno, baixo, gordo e tem cabelos enrolados. 
É muito provável que o meliante tenha abordado as vítimas anteriormente através de rede sociais ou sites de jogos, se fazendo passar por um jovem jogador, uma vez que o mesmo demostrou conhecimento de informações ao abordar as crianças, como por exemplo, o nome dos menores e o endereço onde moravam.
Fica o alerta para todos os pais, familiares, amigos e professores, bem como aos autoridades competentes.
É sempre de suma importância verificar o que as crianças fazem na internet, em rede sociais, sites de jogos, bate-papo e similares. 
Em caso de suspeita denuncie através do 190 (Polícia Militar) ou do Disque 100 (Serviço de proteção à criança e ao adolescente vítima de violência sexual).

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é o sexto pois aconteceu com meu filho hoje, a sorte que ele só levou o netboock.

Related Posts with Thumbnails