terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sobre cabelos, ditadura e liberdade


Tava aqui em um dilema: falo sobre ou não? 
Em tempos onde tudo toma uma conotação preconceituosa, é muito complicado comentar sobre certos tópicos. 
Mas sinceramente falando, a primeira coisa que me veio a mente quando li esta matéria é o quanto nossa sociedade é alienada e cega. 
Já postei várias vezes sobre a estratégia do governo de separar para conquistar. 
E olha o resultado aí! 
Não consigo entender como em uma Cidade como Salvador, onde quase 90 por cento da população é negra, ainda tem tanta gente reclamando de racismo. Vocês são maioria!! Como podem ser oprimidos pelos outros 10 por cento? Este é um típico exemplo de alienação social, diga-se de passagem muito oportuno depois do que aconteceu com a Thaís Araújo. 
Respeito profundamente a Cultura Negra, até porque nenhum brasileiro pode dizer q é branco, negro, amarelo ou pardo, salvo os índios da Amazônia que não se miscigenaram. 
Somos todos mestiços!!! 
Somos todos um pouco de tudo!! 
Então, invés de falar em cultura afro, portuguesa, indígena, temos que falar da Cultura Brasileira!!! 
Quando o brasileiro enxergar q é um só, que o tom da pele ou a cor dos olhos não nos diferencia em nada, aí sim poderemos ter a esperança de uma sociedade mais justa, igualitária e humana. 
Por fim deixo aqui algumas perguntas: Será que essas mesmas pessoas que levantam as bandeiras desses movimentos segregacionistas são capazes de enxergar além das fronteiras que eles mesmos criaram? 
Até que ponto esta paranoia e este patrulhamento distorcido do pseudo "politicamente correto" não desvia nossos olhares das coisas realmente alarmantes e imprescindíveis?
No momento em que o país necessita de sérias transformações políticas, você que foi às ruas marchar pelo direito de ter seu cabelo crespo também seria capaz de ir às ruas marchar contra corrupção e à Ditadura imperante do atual governo? Ou será q o fato de ter conquistado certos direitos transformou estes cidadãos q se sentem diferentes em aliados cegos do estado? Afinal que golpe político seria bem sucedido se não incutisse nas massas a ideia de que a revolução foi necessária para um bem maior? 
Quantas pessoas realmente se dão ao trabalho de procurar saber o que fazem os deputados que elegeram, que projetos apresentam à Câmara, que temas apoiam, com que órgãos estão envolvidos?
Enquanto você lê este texto, tem deputado apresentado projeto para proibir o uso, fabricação e comercialização de sutiã com bojo!!
É muito cômodo, deixar o futuro da nação nas mãos dos caminhoneiros. Deixar q eles sofram e paguem pela sua coragem enquanto você, de pensamento pequeno, se preocupa com coisas tão menores.
Esse foi e é o governo que mascarou o mais atroz individualismo, por trás da fantasia de que todos somos parte de alguma minoria, de que somos todos diferentes e assim sendo devemos lutar pelo nosso grupo, deixando todo o resto de lado. 

Triste!
Quero ver é ter coragem de ir às ruas, enfrentar o governo no dia 15!!
Atire a primeira pedra quem já refletiu sobre tudo isso!



"As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas."
Augusto Branco
Poeta Brasileiro


*A imagem que ilustra este artigo é um print da matéria vinculada no Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails