sexta-feira, 9 de junho de 2023

Vestida como uma duquesa: a elegância e sofisticação de Kate Middleton


Ao longo dos anos, o estilo de Kate Middleton viu uma evolução notável. Desde o início, a Duquesa de Cambridge adotou silhuetas femininas e padrões impressionantes, usando desde simples sandálias aos mais elegantes saltos. Algo que permanece intacto no estilo de Kate é o seu amor confesso por etiquetas britânicas, sem esquecer a sua visão high-low – combinar marcas de baixo custo como L.K.Bennett, Topshop, Zara ou Reiss com nomes como Alexander McQueen, Erdem, Emilia Wickstead e Jenny Packham. Essa passou a ser a sua assinatura de estilo.

Kate parece ter se inspirado em looks da Princesa Diana e da Rainha Elisabeth, com um detalhe: a opção por cores vibrantes. Quando não está revisitando looks do passado, suas escolhas são pensadas nos mínimos detalhes: peças arrojadas que são um statement, mas que nem por isso comprometem o seu lugar como futura Rainha. Basta pensar na capa azul Mulberry que usou na Irlanda do Norte em fevereiro de 2019; o padrão floral do vestido Erdem que levou ao Chelsea Flower Show em maio do mesmo ano, e ainda o sobretudo cinzento Catherine Walker usado no dia de Natal.

Capa azul Mulberry

Vestido Erdem

Sobretudo cinzento Catherine Walker

A elegância e sofisticação de Kate encanta a todos. Mas será que tem como "roubar" um pouquinho desse estilo?

Claro! Vamos focar na visão high-low.

O estilo high-low tem em como característica principal a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens de luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós. Mesclando os opostos você dá mais personalidade ao seu visual, deixa o look mais ousado e ao mesmo tempo confortável, e, o mais importante: sem gastar um absurdo! A única regra do estilo High and Low é ter o bom senso, pois misturar roupas ou tecidos diferenciados e tecnológicos com as baratas não é tão fácil quanto parece.
Vamos dar alguns exemplos usando os looks da Duquesa de Cambridge.



Uma composição simples e ao mesmo tempo sofisticada: Uma blusa básica de tricot, com uma calça pantalona em malha. Ambas as peças facilmente encontradas desde de lojas de grife até lojas de preços populares.


Estiloso e arrojado. Um terninho sempre entrega. O segredo na composição desse look está nos elementos adicionais como a blusinha básica e a bolsa, em coordenação de cor.


E mais uma vez o tricot surge como um coringa, pois consegue desfilar entre os estilos de forma fluída e refinada. Nesse look a peça popular é a bermuda, que poder ser desde um linho até uma viscose ou brim.



Todo guarda-roupa que se preze tem que ter aquele vestidinho básico, que salva em várias situações. Peças como essas podem ser facilmente combinadas com scarpins, para locais que pedem um pouco mais de estilo, ou sandálias, para ocasiões mais informais. E o mais importante: dá para encontrar um vestidinho similar a esse da Duquesa com preços bem em conta.

3 comentários:

Kátia Rehem disse...

Parabéns,linda matéria,
adorei.

Vilma Lima Lima disse...

Simplicidade e elegância
Amei ❤️

Vilma Lima Lima disse...

Simplicidade e elegância
Amei ❤️

Related Posts with Thumbnails