domingo, 7 de junho de 2015

Tipos de botas e como usar


As botas são para todas! 

Uma boa pedida para dias frios e chuvosos, além de poderem ser usadas em diversas ocasiões. Bastar apenas é ter alguns conhecimentos sobre modelos, o tipo de ocasião e o efeito delas em nossa silhueta. 

Então vamos lá... 

Uma regrinha básica para garantir que você não terá a silhueta “achatada” pela bota, é apostar em uma meia-calça da cor da bota. Isso dará um efeito visual longilíneo.


Botas Cowboy


Bota Cowboy 

A bota de cowboy é larga e volumosa, por isso deve ser usada com cautela, buscando sempre evitar o famigerado efeito “encurte” ou “engrosse” em nossa silhueta. Pode ser combinada com minissaia que dá um efeito alongador nas pernas. 



Botas de Montaria


Botas de Montaria 

As botas de montaria são bem causais, devem ser combinadas com calças justas e da mesma cor. Podemos também montar um look legal usando uma peça de tricô da mesma cartela de cores. Fica ótimo. Deve ser usada de dia.



Botas Doctor Martens


Botas Doctor Martens 

O modelo Doctor Martens, que é na verdade um coturno, deve ser usado com meias da mesma cor, calças justas, minissaia ou mini vestido. Invista nesse modelo se gosta de conforto, mais lembre-se que é um calçado pesado portanto, deve ser usado com tecido mais encorpado.



Botas de cano curto


Bota de Cano Curto 

A verdadeira coringa do guarda-roupa, e mais apresentada nas passarelas de todo o mundo, é a bota de cano curto. Para quem gosta da peça, um detalhe essencial é que ela também pode encurtar a silhueta, principalmente se for usada com cores contrastantes. Para evitar erros, o ideal é usar modelos de cano curto com meias-calças grossas, legging ou skinny da mesma cor, quando quisermos um efeito alongado nas pernas. Elas podem ser encontradas em modelos diversos, dos mais românticos aos mais sensuais. Como qualquer peça a bota tem de ter uma relação com o estilo, para não parecer que se estar forçando um visual. Não há restrições, no entanto é sempre bom lembrar do bom senso. 

Se o que você deseja é engrossar as pernocas, dando a falsa noção de volume, vale usar meia-calça com textura. 

Escolha uma e arrase! 

O estilo é você quem faz!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails