domingo, 24 de março de 2019

Com 8 tuítadas, Janaína Paschoal dá xeque-mate em Rodrigo Maia

Janaína Paschoal: Coerência nas redes
sociais em defesa dos interesses do Brasil
Em tempos onde as redes sociais são palcos de batalhas ideológicas, tudo que acontece nos bastidores do governo acaba se tornando post.
Essa semana, os holofotes recaíram sobre o presidente da Câmara de deputados, Rodrigo Maia.
Injuriado coma prisão do seu sogro, Moreira Franco - ex-ministro do governo de Michel Temer, Maia resolveu mirar sua artilharia em direção do Ministro Sérgio Moro, da Lava-jato e do presidente Jair Bolsonaro.
Mas as linhas de defesa do governo são acirradas e quem saiu para o combate foi a deputada estadual mais votada do Brasil, Janaína Paschoal.
Em apenas 8 tuítadas, a advogada, professora universitária e deputada, colocou o presidente da Câmara em seu devido lugar.
Publicamos aqui a cronologia de tão brilhante argumentação da Dep. Janaína Paschoal.
Confira!

"Não me agrada ler mensagens ofensivas ou agressivas a quem quer que seja. Reconheço o direito de todo cidadão criticar o governo, sendo evidente que autoridades também podem criticar o governo e a forma de o Presidente governar"

"Mas intriga que um político com a experiência do Presidente da Câmara esteja tão incomodado com tweets. A não ser que haja mensagens que o público desconheça."

"O Presidente da Câmara externou a opinião de que o governo é um deserto de ideias. Disse também que Paulo Guedes é uma ilha de governo nesse deserto. Ao mesmo tempo, ele segue firme em reconhecer a importância da reforma da presidência"

"Ora, basta dar as mãos a essa ilha e fazer a Reforma! Um verdadeiro líder não se intimida com mensagens descabidas. Não é possível que o presidente da Câmara deixe de trabalhar pela principal Reforma para o país, em razão de alguns tweets. Eu não acredito!"

"Se o Presidente Rodrigo Maia reconhece a importância da Reforma, pedimos que a abrace e implemente. ele foi capaz de uma grande articulação para se reeleger. Se quiser, usa essa mesma capacidade para aprovar a Reforma rapidamente."

"Não há porque temer ficar sem os bônus do trabalho. O plano Real, até hoje, é atribuído a FHC e não ao Presidente Itamar."

"Não creio que Guedes queira ser presidente (aposto que não quer), Maia poderia ocupar o tal deserto que diz haver e mostrar ao país que tem liderança. Salvo melhor juízo, está perdendo uma oportunidade."

"Para aqueles que estão interpretando minhas postagens como ataques, peço que leiam duas vezes. Estou dialogando como Presidente da Câmara, para o bem de todos nós. Respeitosamente."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails