quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Canção Nova volta a exibir homílias do Padre José Augusto

Na última terça-feira, 23 de novembro, a comunidade católica do Brasil recebeu a estarrecedora notícia de que a Rede Canção Nova, emissora que transmite conteúdo Católico, não exibiria mais as homilias do Padre José Augusto.

A declaração da emissora reverberou negativamente nas redes sociais e acabou culminando num movimento de cancelamento de doações à instituição, levantado por fiéis indignados com a censura ao Padre.

O Padre José Augusto é um conhecido sacerdote católico que em seus sermões não só transmite com afinco e compromisso os ensinamentos da Igreja Católica, como também não se omite de emitir sua opinião sobre temas como política, aborto e ideologia de gênero,  tendo como base os dogmas da Igreja Católica.

Em 2010, o Padre José Augusto fez um sermão que marcou o momento político do Brasil. Usando uma passagem do Novo Testamento, o Padre esclareceu aos fiéis o quanto é impossível ser cristão e ao mesmo tempo apoiar o Comunismo. Selecionamos um trecho desse sermão. Confira:

"Mas eu sou Sacerdote do Altíssimo, tenho os meus pecados, eu tenho. Eu fui ordenado pela causa do Senhor e da Igreja. E a Nação Brasileira não pode se tornar uma nação marxista, comunista, com terrorista.Tendo pessoas à frente, mandando um e outro se calar. Porque se a gente se calar, as pedras vão falar.Vai ser uma vergonha, Jesus falou isso, vai ser uma vergonha muito grande, se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam. E ai daqueles que se filiaram, aos partidos comunistas. Ai daqueles; que Deus sabe muito bem disso. Porque quem compactua com pessoas que aderem ao aborto, está excomungado. Latae sentitiae, a Igreja não vai falar não, mas já está. Porque nós não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças, matando criança, no seio, na barriga de uma mãe. E aqui não importa como foi que estas crianças vieram, elas têm o direito à vida sim." - disse o Padre José Augusto.

Click aqui e assista o vídeo completo desse sermão incrível do Padre José Augusto.

Na ocasião, o PT entrou na justiça contra a Canção Nova exigindo direito de resposta. Após apresentar o pedido de direito de resposta no TSE, a coligação esquerdista que representava a candidatura de Dilma à Presidência da República firmou acordo com Fundação João Paulo II, mantenedora da TV Canção Nova, que alegou não ter tido intenção de ofender a candidata e se comprometeu a dar 8 minutos de direito de resposta na programação da emissora. 

Desde então o Padre José Augusto passou a ser visto como um religioso sem "papas na língua" em relação a tudo que vai de encontro aos ensinamentos da Fé Católica.

Justamente por esse motivo, não foi surpresa a tentativa de censura imposta a ele na última terça-feira. O que não esperavam é que católicos de todo o Brasil se mobilizassem em defesa do Padre. 

As ações nas redes sociais surtiram efeito e ontem a rede Canção Nova voltou atrás.

Declaramos o nosso total apoio ao Padre José Augusto. Ainda em tempo, repudiamos a tentativa de censura a ele.

Que os católicos de todo o mundo entendam que não podemos nos calar diante dessas arbitrariedades que tentam impor aos religiosos que enfrentam o sistema. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails