terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ministros Tarcísio Freitas e João Roma inauguram obra federal em Ilhéus - Bahia

Ontem, dia 21 de fevereiro, os Ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e João Roma (Cidadania) participaram da cerimônia de entrega dos primeiros 4,2 km de duplicação em multivias da BR-415/BA, em Ilhéus - BA. 

 A obra contempla a construção de faixas adicionais de tráfego, em uma extensão de 13 km, entre Ilhéus e Itabuna, cidades mais importantes da região Sul da Bahia, que possuem fluxo intermunicipal diário de cerca de 15 mil veículos.  Na ocasião, também foi foi assinada pelo Ministro Tarcísio a  Ordem de Serviço para implantação e pavimentação da BR-030/BA, entre Cocos e Carinhanha. Além disso, foi publicado edital para contratação das obras de pavimentação da BR-030/BA, entre Maraú e o entroncamento com a BR-101/BA. 

Também fez parte da agenda dos ministros uma reunião com diversos seguimentos da sociedade e representantes do comércio e indústria de Ilhéus. Nesta oportunidade, o Ministro Tarcísio Freitas falou sobre o projeto do Porto Sul, da integração da região através da FIOL, Ferrovia Oeste-Leste, e do Aeroporto local. Já o ministro João Roma falou sobre o Auxílio Brasil e os projetos do ministério da Cidadania para o Brasil e a Bahia.

Durante toda a agenda ministerial no sul da Bahia, os ministros foram acompanhados por Sérgio Rogério, diretor presidente do Comitê Sul Bahia, e Barbara Bastos, jornalista e representante do Movimento Ilhéus tem jeito. Ambos âncoras do Canal FALA PATRIOTA e  membros da equipe do DPG Jornal.

"É uma ocasião única, pois é a primeira vez em anos que dois ministros vem até Ilhéus para entregar uma benfeitoria do governo federal. Isso é mais do que compromisso com o povo. Isso é respeitar a sociedade, uma marca do Governo Bolsonaro" - destacou Sérgio Rogério.

"Estamos vendo a região sul da Bahia ganhando expressão através de um conjunto de obras do Governo Federal que colocará a economia local em outro patamar" - explica Barbara Bastos.

Após os compromissos em Ilhéus, os ministros foram cumprir agenda em Ubatã (BA).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails