segunda-feira, 23 de maio de 2022

Discurso conservador marca show de Gusttavo Lima em Brasília

O show do cantor sertanejo Gusttavo Lima em Brasília, no último sábado (21), foi marcado por um discurso de viés conservador.

Do palco, o narrador de rodeios Cuiabano Lima, que já participou de manifestações conservadoras e patriotas, deu o tom: 
"Aqui nunca vai ser o comunismo”.
“A sua família é sua riqueza e nós temos que defender e acreditar. Porque na vida é Deus, pátria e família", declarou Cuiabano.
Em seguida o locutor complementou: “E a gente tem que conquistar essa porra porque o Brasil é nosso (…) O que o sertanejo tem de melhor? Nós temos aquilo que o brasileiro gosta que é a simplicidade, que é o jeito de conversar, de tomar uma, levantar cedo dormir tarde acordar, pedi benção pro pai ou pra mãe. Isso e a verdade que a gente tem que acreditar (…) Porque aqui nunca vai ser o comunismo e sim uma democracia”.

A plateia reagiu com palmas e incentivo às declarações de Cuiabano. Em diversos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a identificação do público com as pautas de conteúdo conservador.

O show do cantor sertanejo Gusttavo Lima aconteceu no estádio Mané Garrincha e contou com aproximadamente 60 mil pessoas. 

Gusttavo Lima já declarou apoio publicamente ao presidente Jair Bolsonaro. Em 2020 ele publicou uma foto com um fuzil em aulas de tiro nos Estados Unidos com a legenda “hoje em dia o Brasil só está desarmando cidadão de bem” com a hastag #bolsonaro2018.

O discurso de Cuiabano durante o show se soma a outras manifestações pró-Bolsonaro em eventos sertanejos. No dia 14 de maio, o cantor Zé Neto da dupla Zé Neto e Cristiano usou parte do tempo de um show que fez para criticar a Lei Rouanet e disparar contra a cantora Anitta.
"Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia”, disse o cantor. “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta”, disse na ocasião.

A música sertaneja abriga um grande contingente de artistas conservadores, patriotas e cristãos, que não se deixam oprimir pela máquina da mídia. 

Vejam o vídeo:



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails