terça-feira, 21 de junho de 2022

Mulheres conservadoras se reúnem no Congresso da Mulher Eleita no Pará


No último sábado, dia 18 de junho, Belém, no Pará, foi palco do Congresso da Mulher Eleita, evento que reuniu lideranças femininas de todo o Brasil. O congresso faz parte do projeto ELEITA, uma plataforma suprapartidária idealizada pela advogada Dra Karina Kufa,  com o objetivo reunir mulheres conservadoras para debater temas relacionados à política e criar um ambiente de acolhimento às mulheres que se dedicam ou pretendem se dedicar a vida pública.


Durante seis horas, as participantes do Congresso da Mulher ELEITA puderam assistir palestras sobre os mais variados temas, desde conservadorismo e doutrinação nas escolas até soberania e desenvolvimento da Amazônia.


Entre as palestrantes destacamos Sylvia Waiãpi, ex-secretária nacional de saúde indígena, primeira mulher indígena a ser oficial das forças armadas, atual conselheira nacional da promoção da igualdade racial.

Sylvia Waiãpi

Outra participação marcante foi da advogada Tatiane Alves, que palestrou sobre a importância da proteção de dados nas eleições de 2022.

"Participar do Congresso da Mulher Eleita foi muito gratificante. Eu pude falar para pessoas que pensam como eu. Tive a oportunidade de conhecer mulheres incríveis, de histórias inspiradoras. Foi um evento maravilhoso” declarou Tatiane Alves.

Nana Magalhães e Tatiane Alves


Sob a organização da ativista política Nana Magalhães, o Congresso da Mulher ELEITA marcou a pré-campanha das eleições de 2022 no Pará.


"Foi uma honra e um desafio estar à frente do Congresso da Mulher Eleita no Pará.” revelou Nana Magalhães. 


"No Brasil, as mulheres ainda são minoria na política e ocupam apenas 15% dos cargos. Estamos em 134* lugar entre os países do mundo no que diz respeito à participação da mulher na política. Por isso a plataforma ELEITA é um projeto tão importante.” explica Nana Magalhães. 


evento contou com palestras da jornalista Samantha Cavalca, da economista Graci Cardoso, da Relações Públicas Simone Souza, da advogada Yasmin Sabbá, da jornalista Karol Resende, da psicóloga Magali Salame, da zootecnista Mariza Almeida, da jornalista Luana Valente, da engenheira agrônoma Apaula Barreto, da fundadora do movimento pela vida (MOVIDA) Iranilde Russo, da empresária Renata Karla e de Maria Thais, diretora do projeto social Alfa.


Para saber mais sobre a ELEITA, acesse as redes sociais.


👉 ELEITA na Rede


PLATAFORMA 

https://eleitaoficial.com.br/


FACEBOOK 

https://www.facebook.com/eleita.oficial/


INSTAGRAM

https://instagram.com/eleita.oficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=


TELEGRAM

https://t.me/eleitaoficial

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails