quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Batman brasileiro motiva internados com câncer


O Brasil tem seu próprio Batman. Por trás da fantasiado homem-morcego mais famoso dos quadrinhos está Cristiano Zanetta, brasileiro, paraense, solidário, que leva alegria e mensagens de resiliência a pacientes com Câncer. Natural de Clevelândia, no Paraná, Cristiano sempre foi muito fã do personagem Batman. Na infância, ele foi diagnosticado com TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia, e encontrou caminhos para superar as suas dificuldades, o que também o motiva a ajudar os outros.

Um história realmente inspiradora. Há 15 anos ele visita hospitais de todo o Brasil para ajudar e incentivar pacientes com câncer a enfrentarem a dura luta contra a doença.

Essa linda missão teve início após pai dele, diagnosticado com câncer, desistir do tratamento por conta de uma depressão. “É uma forma de motivar as pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas”, contou o herói de verdade. “Não desistam”, incentiva Cristiano.

O nosso querido Batman Brasileiro é membro convidado da oncologia do Hospital São José (SC) e condecorado pelo Exército Brasileiro pelas suas ações sociais.


Emocionado, Cristiano revela que muitas histórias mexem demais com o seu coração, porém, o bem que a visita proporciona aos pacientes é algo inexplicável.

“O Batman não tem superpoderes e, mesmo assim, consegue salvar o mundo. Todos podem fazer a diferença e eu faço meu trabalho para motivar o paciente a enfrentar momentos extremamente difíceis, de uma forma corajosa e decidida”, detalhou. “Eu decidi realizar a visita nos setores dos hospitais onde não existia acesso ao trabalho social”, explica o Batman brasileiro.

Cristiano contou que durante o primeiro tratamento do pai, conversando com os médicos, descobriu que a depressão está entre um dos estágios do tratamento contra o câncer. Ter alguém para motivar, dar a mão para que o paciente não desista da luta e não se sinta sozinho nessa batalha, é muito importante.


“Ao todo, são cinco estágios que o paciente pode enfrentar, sendo a negação, raiva, barganha, depressão e a aceitação. Nosso trabalho é motivar, nesse estágio da depressão, a persistir com o tratamento e mostrar que existe esperança para aquela pessoa”, explicou.

Que o Batman Brasileiro continue salvando muitas vidas com esse lindo trabalho!



*Fotos: Zanetta Photografy/Divulgação

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails