terça-feira, 22 de novembro de 2022

Polícia Federal prende mais de 100 abusadores sexuais de crianças



A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 22 de novembro, mais de 20 mandados de prisão, motivados por condenações de crimes relacionados ao abuso sexual infantil no Brasil.

Chamada de Operação Guardiões da Infância, a força-tarefa começou em agosto, com cumprimento de ordens de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

Até o momento, mais de 100 foragidos foram detidos nos 26 estados e no Distrito Federal desde o início das ações. As prisões seguem em andamento e devem aumentar ao longo das próximas fases da operação.

“O objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, diz a nota da PF.

A corporação acrescenta que o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails