sexta-feira, 31 de março de 2023

Médico emociona levando crianças vestidas de super-heróis para cirurgias


Passar por um procedimento cirúrgico gera ansiedade e angústia em qualquer pessoa. Para diminuir a tensão e gerar confiança em crianças, o otorrinolaringologista Leandro Brandão Guimarães, de Divinópolis, na região Oeste de Minas Gerais, teve a ideia de fantasiar os pequenos de super-heróis para entrar na sala de cirurgia.  O objetivo é transformar o momento que antecede a cirurgia em uma brincadeira divertida, sem choro ou pais apreensivos. As crianças, vestidas de Batman, Mulher-Maravilha, Elsa, Flash e Patrulha-canina dão show de espontaneidade e alegria.

“Com a fantasia, a criança nem percebe que está no hospital ou que está entrando para uma cirurgia”, explicou o dr. Leandro.

Com 12 anos de carreira médica, fazendo cirurgia em crianças, o Dr. Leandro confessa que nem lembra como tudo começou.

“Sinceramente não sei de onde tirei essa ideia, mas procurei na internet onde comprar ou produzir as fantasias e comecei a fazer isso”, revelou o Dr. Leandro.

O médico contou que em todos os anos de trabalho sempre buscou formas lúdicas de tratar seus pequenos pacientes, para conseguir examiná-los e tratá-los de um jeito humanizado. Junto com sua equipe, o dr. Leandro foi testando as melhores formas de fazer com que as crianças permanecessem tranquilas e confiantes.

“Fica tudo mais leve e muda também o clima do bloco cirúrgico. Todo mundo abre o sorriso e fica tudo mais leve.” explicou o médico.

A ideia deu certo!

Os momentos de descontração e diversão de vários pacientes foram registrados pelo profissional e postados no Instagram. Ao som de "Sand By Me", é possível ver ele entrando com várias crianças com capas, como do Batman e da Mulher Maravilha.

Confiram!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails