domingo, 14 de maio de 2023

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, faz 31 anos


De acordo com o Guinness Book of World Records o cachorro mais velho do mundo comemorou recentemente seu 31º aniversário. Bobi é um Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa, e fez aniversário no dia 11 de maio. Ontem, sábado, aconteceu uma festa na sua casa na vila portuguesa de Conqueiros, onde ele viveu toda sua vida.

Mais de 100 pessoas compareceram à festa tradicional  portuguesa. O cardápio incluía carnes e peixes locais para os 100 convidados, e um extra para Bobi, que só come comida para humanos. Um grupo de dança também se apresentou.

Leonel Costa, proprietário de Bobi, disse que teve vários cães que atingiram idades avançadas, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que completou 31 anos. No entanto, Costa nunca imaginou que algum de seus cachorros passaria dos 30 anos. Para ele, um dos principais fatores que contribuem para a longevidade de Bobi é o ambiente pacífico e tranquilo em que ele vive.

Bobi nunca foi acorrentado ou ficou na coleira. Nos últimos anos, o cachorrinho teve problemas para andar, então prefere passar o tempo em seu quintal. Sua visão também piorou, então ele frequentemente esbarra nas coisas quando caminha. Como os humanos mais velhos, Bobi dorme muito. Ele se deita na cama logo após comer, embora em dias frios ele prefira tirar uma soneca perto da fogueira.

O Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria confirmou a data de nascimento de Bobi, registada em 1992. A sua idade também foi verificada pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.


Leonel, que hoje tem 38 anos, tinha apenas 8 anos quando Bobi nasceu. Para ele, Bobi é uma lembrança viva do passado. “O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo”, disse ele. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails