sábado, 20 de maio de 2023

Cinco casos de roubos inusitados


Desde que o mundo é mundo, as pessoas cometem os mais inusitados atos, difíceis de qualquer um acreditar, desde roubar areia da praia, túmulos no cemitério e até pontes inteiras. 
Por mais esdrúxulos que pareçam, esses eventos são mais frequentes do que pensamos.
Por isso,  separamos cinco casos inusitados de furtos e roubos que ocorreram pelo mundo. Confiram!

Ponte de aço

Em 2013, na Rússia, um ladrão foi preso depois de roubar uma ponte inteira, projetada para trafegar automóveis, no vilarejo de Frolovo (região de Vologda). O roubo aconteceu durante a noite com o auxílio de um trator da própria obra. Segundo a polícia, o bandido iria vender a ponte como sucata, mas ela foi encontrada devido aos rastros de concreto deixados pelo caminho.

Areia da praia

Toneladas de areia da praia Coral Springs, na Jamaica, foram roubadas em julho de 2008. A praia tinha 400 metros de areia branca e, segundo as investigações, o volume retirado era suficiente para encher um caminhão 500 vezes. Na época, um hotel de luxo era construído no local. Os principais suspeitos do crime eram funcionários do setor de turismo, uma vez que a praia era vista como um bem valioso.

Túmulos roubados

No Brasil, dois grandes nomes da música, o compositor Noel Rosa e o cantor Orlando Silva, tiveram seus túmulos roubados no cemitério do Caju, no estado do Rio de Janeiro. Em 2006, levaram o busto de Orlando, feito de bronze, achado depois em um ferro-velho. Já em 2009, roubaram o violão que enfeitava a sepultura de Noel e que nunca mais foi encontrado.

Ponte de pedra

Na cidade chinesa de Hangzhou, em 2013, uma ponte de pedra, com mais de um século de existência, foi roubada durante a madrugada sem que ninguém percebesse. De acordo com as autoridade locais, a ponte, com mais de 20 metros de comprimento, foi desmontada em 30 partes por um operador de guindaste. Dois homens foram detidos pelo crime e, segundo eles, um comprador de pedra ofereceu US$ 6,5 mil pela ponte.

Vigas de 110 toneladas

O furto da coisa pública mais pesada de todos os tempos foi o de seis vigas de aço: cinco de 40 metros de altura por 6 de largura e uma de 25 metros de comprimento por 6 de espessura. Não nos surpreende ter ocorrido no Brasil.  As seis vigas somavam juntas mais de 110 toneladas e ajudavam a sustentar o Elevado da Perimetral, na cidade do Rio de Janeiro, com outras centenas de vigas parecidas. Ninguém, até agora, sabe ao certo o dia em que elas foram furtadas da capital fluminense em 2013.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails