Bia, 14ª cabeça de chave do torneio, venceu com parciais de 5-7, 6-4, e 7-5 e na próxima fase enfrentará a espanhola Sara Sorribes (132ª no ranking WTA), que nem entrou em quadra na terceira rodada após a desistência da cazaque Elena Rybakina, quarta colocada no ranking mundial.
A tenista paulista iguala o resultado de Patricia Medrado, a última brasileira a alcançar as oitavas de final do Aberto da França, há 44 anos (na época, esta fase era equivalente à terceira rodada).
“Eu sei que tenho uma qualidade que é lutar e continuar tentando, que foi o que fiz hoje”, disse a brasileira. “Agora tenho a chance de tentar e jogar um tênis melhor na próxima rodada”, acrescentou a tenista.
Bia ocupava a 83ª posição no ranking mundial em janeiro do ano passado, mas desde então se tornou Top 20 do mundo e conquistou dois títulos WTA. Ela conseguiu avançar para a segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.
Antes da atual edição de Roland Garros, a brasileira nunca havia superado a segunda rodada de um Major. A vitória deste sábado teve elementos de drama: a brasileira abriu 4-1 no terceiro set, com duas quebras de saque, mas Alexandrova se recuperou e virou o placar para 5-4.
Bia sacou em 30-40 no 10º game e salvou um ‘match point’. Depois do susto, Bia retomou a iniciativa, confirmou o saque para em seguida conseguir uma quebra e depois fechar o terceiro set em 7-5.
*Com informações da AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário