Dois anos após o acidente aéreo que causou sua morte, a cantora Marília Mendonça continua sendo uma das artistas brasileiras mais ouvidas e quebrando recordes. Segundo a plataforma de streaming Spotify, a rainha da sofrência conta com 12,6 milhões de ouvintes mensais.
A artista lançou três EPs após sua morte. A canção ‘Leão’, presente no álbum se tornou a canção em língua em portuguesa mais reproduzida em apenas um dia, com 1,9 milhões de reproduções. A música ainda se encontra no TOP 50 Brasil da plataforma de streaming na data da morte.
Em maio deste ano, a cantora se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de streamings no Spotify. O álbum póstumo ‘Decretos Reais’ foi indicado ao Grammy Latino de Melhor álbum de Música Sertaneja.
Em 2022, Marília foi a artista mais escutada no Brasil em 2022, segundo o Spotify. Ela também conquistou o segundo álbum mais ouvido do ano no país, o “Festa das Patroas 35%”, em parceira com Maiara e Maraisa. Ela também teve o terceiro maior canal de artista do Youtube em 2022.
O legado da cantora também será tema de uma filme que será lançado pelo streaming Prime Video . A informação foi confirmada pela mãe de Marília, Dona Ruth. A plataforma ainda pode lançar uma sequência de até três projetos sobre a cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário