domingo, 17 de março de 2024

Nova Canaã sai na frente e lança movimento de amor à cidade


Ontem, dia 16 de março, o povo de Nova Canaã, município do sul da Bahia, foi às ruas em defesa da sua cidade. De forma espontânea e ordeira, milhares de cidadãos tomaram as ruas do município em uma emocionante e alegre mobilização.

Nada resume tão bem o movimento lançado na noite de sábado quanto seu próprio nome: “Nova Canaã é dos canaenses”. É com espírito de enaltecer o orgulho que o canaense tem da sua terra, e de tudo de bom que há nela, que foi dado o pontapé inicial a um movimento para dar forma, cores e letras a esse sentimento.

A iniciativa reuniu empresários, políticos, profissionais liberais, professores, comerciantes, estudantes, aposentados, trabalhadores rurais e a população em geral em um evento grandioso que contou com caminhada, motociata e carreata.

O “Nova Canaã é dos canaenses” promete sensibilizar o munícipe a fazer sua parte para que a cidade continue sendo bela, humana e cada vez melhor para se viver, protegendo a história e o legado dos filhos de Nova Canaã, dando continuidade a tudo de bom que vem sendo feito na cidade.

Vários cidadãos fizeram questão de manifestar seu apoio a esse movimento.


Para o trabalhador autônomo André, o movimento Canaã é dos canaenses significa valorizar sua terra natal. “O movimento foi maravilhoso. O povo está manifestando a vontade de defender nosso município.” - disse o trabalhador.

A juventude também se fez presente no apoio ao movimento.




Gabriel, 18 anos, autônomo, esteve presente e avaliou a iniciativa. “Eu achei o movimento bom demais. A coisa mais espetacular que já teve em Nova Canaã. É disso que Nova Canaã precisa.” – declarou o rapaz.


A participação e o apoio feminino também foi total.



Égila, dona de casa, levou a família e se surpreendeu com a adesão do povo ao movimento. “O movimento foi muito lindo. Foi um movimento que eu não esperava ter tanta gente. Canaã precisa é de gente da gente”. – revelou a dona de casa.



A estudante Liz, fez questão de participar e se disse muito feliz com a mobilização da população. “O movimento foi maravilhoso. Reuniu todos os jovens, todas as pessoas da nossa cidade, para fazer um movimento lindo, com respeito. Foi Maravilhoso.”- disse a estudante.


Maria do Socorro aproveitou a mobilização para destacar a importância da consciência popular. “Quando a gente ama, a gente cuida, protege, quer ver prosperar, a gente não deixa pessoas de fora fazerem mal. Em Nova Canaã esse amor está à flor da pele. E ele deve existir em todas as pessoas, em todos os filhos da terra”, definiu a senhora.


O empresário e pré-candidato a prefeito Doi Rocha, filho de Nova Canaã, participou do evento e também expressou a sua posição a respeito da manifestação. “É importante que a pessoas de Nova Canaã demonstrem publicamente o seu sentimento pela nossa cidade. Vamos mostrar, não só para Bahia, mas para todo o Brasil, as coisas boas da nossa terra. Vamos defender nossa história e, principalmente, proteger o nosso futuro. Canaã é, antes de tudo, dos canaenses.” - declarou o empresário.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails