terça-feira, 13 de novembro de 2007

Compartilhando


Olá para todos!


Vamos enfim inaugurar esse cantinho que foi criado para que possamos conversar, pensar e compartilhar os acontecimentos e surpresas que surgem diariamente diante de nós sobre assuntos essenciais à vida... “Família e Maternidade.”

Quero falar aqui sobre o quê vivo, vivi e vejo acontecer ao meu redor. Sou mulher, esposa, mãe de 5 lindos meninos e trabalho com decoração para quartos infantis. Assim sendo, vivo e presencio todas as questões, os dilemas, as alegrias e tristezas que inerentes a essa louca e radical aventura que é viver.

Filhos... tê-los ou não? Qual o melhor momento?

O que priorizar, família ou carreira? Até onde ceder?

Quanto devo cobrar de meu companheiro(a)?

Parto Normal? Cesariana?

Separação, preconceitos, sexo, valores, limites, falta de tempo, excesso de tarefas... Nossa! Quantas questões!

Posso dizer que em quase 19 anos de casamento, após 5 partos normais e, convivendo diariamente com mães e gestantes em meu ambiente de trabalho, percebo que os questionamentos são muitos e se justificam, mas o principal é entender que somos diferentes e complexos. É exatamente por isso que não existem fórmulas ou padrões a serem seguidos, nem mesmo no momento das decisões mais delicadas. Resta-nos apenas ouvir o coração, sem perder, no entanto, o senso de responsabilidade, dosando bem emoção e razão.

Afinal isso é ser família: respeitar as diferenças mantendo a individualidade e, acima de tudo, amar quem nos cerca e depende de nós. É isso que nos preenche e realiza.

Finalmente, agradeço a minha grande amiga Barbara pelo convite, essa menina que é tão brilhante no exercício de seus diversos papéis, o de mãe, esposa, jornalista, filha, irmã amiga...

Espero, sinceramente, corresponder ainda que em parte à sua expectativa e aos homens da minha vida, meu esposo Giovano e meus filhos Piter, Johnny Gabriel, Rafael, Ícaro e Guilherme. São eles que fazem de mim a mulher que sou.


Paloma Lopes tem 36 anos, é soteropolitana, Artista Plástica, mãe de 5 lindos meninos, casada há 18 anos. Trabalha há 11 anos com decoração para quartos de bebês e ambientes infantis.

Agora está aqui conosco no Ideias Barbara's!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails