segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sempre on line


O maior sonho da mãe que trabalha fora é estar em todos os lugares ao mesmo tempo: trabalhar e monitorar os filhos, participar de reuniões de trabalho e ir ao pediatra. Não dá para se dividir em duas (ou mais), mas algumas ferramentas tecnológicas podem ajudar a enganar o relógio. Celular, aplicativos, internet e tablet permitem que você organize melhor o seu dia, agrupe tarefas e gaste menos tempo com cada uma delas, o que é uma vantagem e tanto hoje.

A tecnologia mudou muito a vida das executivas nos últimos cinco anos. Agora elas podem investir um pouco mais na sua vida pessoal durante o expediente. Hoje essa tecnologia está bem mais acessível para mães que trabalham fora em qualquer função, e não é um luxo, mas uma questão de aproveitar melhor o tempo.

Muitas mães já são adeptas da chamada comunicação remota, feita através de computadores, celulares e tablets, para conciliar as atividades em casa e no trabalho que, claro, não é uma solução mágica e também está sujeita ao desequilíbrio. Mas você tem tudo para usá-la só a seu favor.

O site norte-americano Parent Hacks, que reúne dicas de pais para outros pais, publicou recentemente o depoimento de uma mãe que mantém o histórico médico do seu filho no Evernote, um aplicativo para web e celular que armazena arquivos, sites, imagens e notas, em um servidor, permitindo ao usuário acessar esse conteúdo de qualquer lugar. “Tudo isso fica disponível mesmo quando estou longe, ou quando minha filha está no acampamento e o médico local precisa desses registros”, escreveu a internauta.

Mais comum do que o uso de aplicativos é a compra online, que está crescendo entre as brasileiras. Para ter mais tempo com a família, 61% das mulheres preferem fazer supermercado e comprar presentes pela internet, segundo estudo recente feito pela Sophia Mind, que faz pesquisas sobre marketing feminino. As mulheres estão delegando as funções, que seriam presenciais, para a tecnologia. Issoe é cada vez mais fundamental para realizar as atividades do dia a dia no menor espaço de tempo possível, para que as mamães possam  ter mais tempo  para ficar com os filhos.

De tecla em tecla, a mulher se aproxima da tão sonhada flexibilidade e do desejo de ser uma mãe mais presente no trabalho e uma profissional mais próxima da família.

Barbara Bastos - Editora-Chefe do Ideias Barbara's

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails