segunda-feira, 8 de julho de 2013

4 alimentos que não podem faltar no prato dos pequenos


Cada vez que vou ao supermercado fico perdida na seção de hortifrúti, mas quem não fica? São tantas opções de frutas, verduras e legumes que fica difícil escolher. Todo mundo que tem filho pequeno, se preocupa com o que eles consomem. Por isso, pesquisamos e chegamos a esta pequena lista, muito simples de ser encontrada.

Confira agora os 4 alimentos que não podem faltar na prato dos nossos pequenos.

- Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.

- Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar.

- Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.

Agora é só pegar essas dicas e criar pratos super saudáveis e nutritivos.

Bom Apetite!

Barbara Bastos - Editora-Chefe do Ideias Barbara's

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails