quinta-feira, 6 de julho de 2017

Terrorista recebe indenização de 8 milhões de dólares

Não, o título da matéria não está errado.
Omar Khandr, terrorista muçulmano de origem canadense, recebeu uma indenização de 8 milhões de dólares por ter, supostamente, sofrido maus-tratos em Guantánamo.


Em julho de 2002, ele matou o sargento primeira classe Christopher Speer, do exército dos EUA, um médico, com uma granada de mão. A granada também feriu o sargento Layne Morris, custando-lhe um olho. Por sorte, para Khadr, no entanto, outro médico americano salvou sua vida enquanto trabalhava ao lado do cadáver de seu camarada morto.
Agora, apenas 15 anos depois, Khadr receberá cerca de US$ 8 milhões (equivalente a US$ 10,5 milhões em dólares canadenses) e uma desculpa do governo canadense, em um acordo negociado entre seus advogados e os promotores canadenses. O dinheiro seria um tipo de compensação pela cooperação do Canadá com seus interrogadores americanos na Baía de Guantánamo. O sargento Layne e a viúva do sargento Speer, Tabitha, ainda não receberam um centavo.
O mais estarrecedor nessa decisão, vem agora. Os dois sargentos americanos não foram as únicas vítimas de Omar Khadr. De acordo com ex-ministro Jason Kenney, o terrorista confesso, reuniu e plantou dezenas de IEDs (dispositivos explosivos improvisados) que mataram 97 militares canadenses. O próprio Omar confessou tudo em 2010.
No link abaixo, você pode até assistir a um vídeo, feito por Khadr e seus amigos terroristas, onde eles constroem o tipo de IEDs que usaram para matar militares ocidentais.



Esperamos que o Canadá acorde desse estado de torpor em que parece estar mergulhado.
Não é admissível que algozes se transformem em vítimas. Já está mais do que na hora de por um freio nessa besta chamada "politicamente correto", que deturpa todos os valores morais, degrada o discernimento mental das pessoas e destrói a sociedade lentamente como um vírus escondido numa núcleo de uma célula.


Links

Link para notícia internacional

http://www.nationalreview.com/article/449250/omar-khadr-8-million-canadian-terrorist-receive-compensation-guantanamo-bay



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails