domingo, 23 de junho de 2019

Michelle Bolsonaro anuncia Bolsa Atleta em Surdolimpíadas

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou na última sexta-feira da abertura da 2ª Surdolimpíadas do Brasil, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A competição reúne 315 atletas de 14 estados, disputando 11 modalidades: atletismo, badminton, basquete, futebol, handebol, judô, caratê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. 
Michelle Bolsonaro: engajamento na luta pelos
direitos dos deficientes

Sempre ativa e participativa na luta em defesa dos direitos dos deficientes, especialmente auditivos, ela anunciou em Libras, língua de sinais, a retomada do Bolsa Atleta para esportes não olímpicos e não paralímpicos, além da garantia de uma sede para a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

As obras da sede serão financiadas pela Caixa Econômica Federal. A previsão é que o edital seja lançado ainda em 2019. 

"Acredito que até o fim do ano a gente termina. Com a reorganização do orçamento, que trouxe mais R$ 70 milhões para o Bolsa Atleta, vamos fomentar o esporte não só na comunidade de surdos, mas também entre os autistas e todos os que estão fora do programa olímpico e paralímpico", declarou Emanuel Rego, titular da Secretaria Nacional de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte.

Para dar suporte ao evento, a Secretaria Especial do Esporte celebrou um termo de fomento com a Confederação Brasileira de Surdos (CBDS), no valor de R$ 130 mil.

O evento termina hoje, domingo, com disputas nas  diversas modalidades.

Além da primeira-dama, também esteve presente o Ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

(foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails