terça-feira, 6 de agosto de 2019

Brechó Infantil traz proposta de consumo consciente

Muita gente pensa que moda sustentável e moda consciente são a mesma coisa. Apesar de serem  complementares, há diferenças de conceito entre uma e outra.


Enquanto a moda sustentável se preocupa com as formas de produção da indústria têxtil, seus processos químicos e agressões ao meio ambiente, a moda consciente busca manifestar no consumidor, além das questões ambientais, questionamentos sociais que envolvem condições laborais das costureiras, salários dignos, jornada de trabalho e o debate sobre os impactos da produção em massa das fast fashions, marcas que produzem roupas seriadas como a C&A, Renner, Riachuelo, Zara, Forever 21...

O consumidor de uma moda consciente está a procura de peças que tenham significado e provoquem diálogo. Além disso, ele evita descartar a roupa rapidamente e preocupa-se em saber como foi a produção da peça. Isto é, se foi produzido em países do terceiro mundo em condições de trabalho precárias, o tipo de tecido e componentes usados, se é possível fazer a reciclagem total após o descarte e etc. Ele sabe que pode ser agente transformador da sociedade a partir de seu ato de consumo.

O foco central é incentivar a busca por  produtos com materiais sustentáveis e de qualidade e que, além de ter maior durabilidade, também sejam atemporais.

O primeiro passo para se tornar um consumidor consciente é analisar seu guarda-roupa e manter nele somente aquilo que você usa. As roupas não usadas podem ser doadas ou disponibilizadas para vendas em brechós.

Neste sentido, o Use Reuse Brechó Kids é um brechó com roupas, brinquedos e artigos infantis que segue a proposta da moda sustentável e consumo consciente. Funcionando através de Redes Sociais (Instagram e Facebook), o Use Reuse Brechó Kids envia seus produtos novos, semi novos e usados para todo o Brasil. Além disso, ainda dá ao consumidor a possibilidade de se tornar um fornecedor. 

A moda precisa ser pensada de forma consciente, pois o que você compra e, principalmente, o que descarta, não é uma escolha pessoal, já que estamos todos dividindo o mesmo planeta e recursos naturais.

Modinha Sustentável - Abrace essa causa!

Acesse

Instagram -  @usereusebrechokids

Entre em contato através do e-mail: usereusebk@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails