quarta-feira, 29 de abril de 2020

Servidores Públicos da Bahia podem ficar sem salários

Tendo em vista a grave crise econômica gerada pelas ações de combate ao Coronavírus, especialmente as adotadas por governadores e prefeitos, já existem vislumbres do caos financeiro em alguns estados e municípios.


Governador da Bahia admite que não pode garantir
pagamento de funcionalismo público
Era certo que a queda do saldo financeiro gerado pela redução drástica na arrecadação de impostos, ocasionada em grande maioria pelo fechamento do comércio e redução de oferta de serviços, bateria às portas dos governos estaduais.

E quem pagaria essa conta?

Até o momento apenas os comerciantes, empresários e trabalhadores informais estavam sendo massacrados economicamente. Agora, um nova categoria se junta a eles: os servidores públicos estaduais.

O estado da Bahia pode vir a ser o primeiro a deixar de pagar em dia os salários dos servidores.

Em entrevista (por telefone), ao apresentador Adelson Carvalho da Rádio Sociedade, nesta quarta-feira, dia 29/4, o governador da Bahia Rui Costa (PT) admitiu que não pode dar qualquer certeza sobre o pagamento de salários dos servidores públicos por causa da pandemia provocada pela Covid-19.

Nas palavras do Governador estão bem claras as possibilidades.

“Eu não posso garantir o pagamento de agora em diante do funcionalismo estadual”, declarou o governador durante entrevista por telefone ao apresentador Adelson Carvalho, no programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia. 

Segurem-se, a tragédia está só começando...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails