domingo, 28 de novembro de 2021

Acusada de transfobia, J.K. Rowling está fora do especial de 20 anos de Harry Potter

A escritora J.K. Rowling não participará do especial produzido pelos estúdios Warner Bros em comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme da saga: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001). De acordo com um jornal norte-americano, mesmo sem uma posição oficial da produção, acredita-se que a motivação para isso seja o "cancelamento" promovido pela comunidade LGBT, após a autora ter se posicionado contra certos ditames da Ideologia de Gênero. 

Intitulado de "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts", o especial focará na produção do primeiro filme da franquia, trazendo curiosidades sobre os bastidores e as filmagens. Entre os convidados, estão os protagonistas da produção, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, além do cineasta Chris Columbus, diretor de "A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta". A presença de Rowling se limitará a registros de entrevistas já concedidas por ela, que não foi convidada a dar novos depoimentos para o especial, ao contrário do que ocorreu com os outros participantes.

Os membros do elenco e da equipe de "Harry Potter" presentes no especial ainda não se pronunciaram publicamente sobre a matéria informando a ausência de Rowling. A escritora também não se posicionou sobre o tema até o momento.

A censura a todos que se manifestam contra pontos defendidos pelos adeptos da Ideologia de gênero tem se tornado frequente, especialmente em redes sociais. A cada se torna mais claros que direitos, apenas um dos lados tem. A ditadura da opinião corre solta no mundo. J.K. Rowling é apenas mais uma vítima. O crime dela qual foi? Simplesmente defender as mulheres das definições distorcidas e absurda do que é ser mulher. Resumindo, a escritora  está pagando um alto preço por ter defendido em um twit a essência da mulher: a dádiva de conceber. 

Click aqui e leia a matéria sobre o twit de J.K. Rowling que gerou a perseguição sofrida pela escritora.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails