O evento, ocorrido em Porto Seguro, trouxe como tema "A mulher como agente político educadora da família". O objetivo desse encontro foi mostrar a importância da mulher como agente educadora e seu valor nos processos políticos em nossas cidades, estados e no Brasil.
Entre as participantes palestrantes desse evento, destacamos a Dra Raíssa Soares, presidente do PL Mulher no estado e pré-candidata ao Senado, o ex-ministro da cidadania e deputado federal João Roma e Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal.
Em sua fala, Roberta Roma destacou a importância da valorização da identidade feminina e o direito das mulheres a serem reconhecidas com ativas nas decisões e processos políticos.
"A Bahia, que sempre gerou mulheres lutadoras e fortes. Tenham certeza que farei o possível para garantir nosso espaço no cenário político brasileiro que se renovará nas próximas eleições.", declarou Roberta Roma.
Também participaram do encontro a advogada Rebeca Martins, a economista e radialista Climeria Paraguassú, a vereadora e Presidente da Câmara Municipal Ariana Prates e a Primeira Dama da cidade, Cristiane Chiachio.
"As mulheres já são diligentes na condução da sua família, na educação moral e transmissão de valores cristãos à sua prole. É preciso que elas também participem da condução política do nosso Estado." afirmou a advogada Rebeca Martins.
Não podemos deixar de mencionar a presença de movimentos da Direita Conservadora Baiana, em especial do COMITÊ SUL BAHIA.
"Reunir mulheres para falar de política não é fácil. Durante muito tempo esse foi um território predominantemente masculino. Aos poucos vamos mudando esse perspectiva, incentivando mais mulheres conservadoras a ocuparem espaço na vida pública da sua cidade, do seu estado e do nosso Brasil." esclareceu Barbara Bastos, jornalista, diretora do Comitê Sul Bahia.
"É de extrema importância que as mulheres despertem para o seu papel na política. Cabe a nós homens incentivá-las a avançar mais e lutar por espaço no meio político." declara Sérgio Rogério, Presidente do Comitê Sul Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário