segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Mãe reencontra filha trocada na maternidade há 37 anos



Após 37 anos, uma mãe reencontrou a filha, que havia sido trocada na maternidade. O caso aconteceu no interior de São Paulo.

Maria Regina Fernandez, que até então vivia com duas filhas em Ribeirão Preto, agora abraçou a filha biológica e também a família que a criou.

Mas como isso aconteceu?

Em abril deste ano, Maria Regina Fernandez recebeu uma carta da Santa Casa de Sertãozinho (SP). O documento informava que duas bebês nascidas em 1985 haviam sido trocadas, e uma delas era a filha de Maria Regina.

“A sensação que eu tive é que um cometa caiu na minha cabeça. Eu liguei para minha advogada na hora e falei para ela ‘olha, a sensação é que caiu um cometa na minha cabeça e eu preciso da sua ajuda’. Eu não acreditei. Falei ‘não é possível’, ‘eles estão loucos, imagina’. Trinta e sete anos. Não é normal, não está certo”, contou Maria Regina.

Assustada coma notícia, Maria levou uma semana para entrar em contato com a Santa Casa. Ela conta que ficou “paralisada”com a notícia.

“Disseram que o provedor queria falar comigo e tinha de ser pessoalmente. Eu falei ‘não posso, estou distante’ e pedi para ser em Zoom. E ainda bem que foi em Zoom, porque se eu tivesse ido pessoalmente, acho que não ia ter condição de sair, porque dentro do meu quarto, no Zoom, eu fiquei paralisada.” relembra a mulher.

Como aconteceu a troca

A suspeita da troca veio à tona quando a bióloga Mônica Tatiane Ribeiro, de 37 anos,estava grávida e descobriu que não era filha do casal que a criou.

“Descobri em setembro de 2021. Foi muito doloroso. Eu estava grávida, então foi um processo bem difícil digerir tudo isso. Esperei a gravidez para ir atrás da Santa Casa e encontrar a minha mãe biológica”, relatou Mônica.

O caso foi esclarecido depois que Maria Regina e Mônica fizeram um exame de DNA.

“A hora que cheguei no laboratório, me vi na pessoa sentada com uma criança no colo. Fizemos o teste e não consegui voltar para casa naquele dia”, afirmou Maria Regina.

O resultado foi de 99,9% de probabilidade, ou seja: Maria Regina e Mônica realmente são mãe e filha.

Depois, Thaisa do Nascimento Fernandez, que acreditava ser filha de Maria Regina, realizou o teste de DNA com a mãe de Tatiane e a troca dos bebês foi comprovada.

A Santa Casa não se manifestou sobre o assunto. A instituição alegou que o caso é tratado em sigilo. As famílias disseram que pretendem processar o hospital.

Na foto: Maria Regina entre suas filhas Thaisa (à esquerda) e Mônica (à direita), trocada na maternidade
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails