domingo, 21 de maio de 2023

Brasília Game Festival encanta apaixonados por jogos



Durante os dias 19, 20 e 21 de maio, Brasília foi palco de um dos eventos mais aguardados pelos amantes de jogos eletrônicos: o Brasília Game Festival. Com uma programação repleta de atrações emocionantes, o festival proporcionou três dias intensos de diversão e entretenimento para os participantes, reunindo milhares de entusiastas, proporcionando a eles uma experiência inesquecível.

O festival foi promovido pelo Instituto Conecta Brasil, em parceria com a Indie-Hero (startup de desenvolvimento de jogos que atua no Brasil e em outros países), e teve investimento de R$ 1,68 milhão. Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), o evento teve entrada gratuita.

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi o local escolhido para sediar o evento, que reuniu uma verdadeira legião de fãs de games. Com competições eletrizantes, exposições interativas, shows musicais envolventes e a presença de influenciadores renomados, o Brasília Game Festival cativou o público de todas as idades.

Desde a sexta-feira até esse domingo, 21 de maio, cerca de 45 mil pessoas passaram pelo festival, mergulhando em um universo repleto de tecnologia e fantasia. Os participantes tiveram a oportunidade de se vestir como seus personagens favoritos, seja do jogo Genshin Impact, The Legend of Zelda ou de outras franquias famosas. Os cosplayers deram um toque especial ao evento, encantando a todos com suas representações autênticas e cheias de criatividade.

Além de torneios online entre equipes de todo o país, o festival contou com espaços diferenciados, como Indie Games, Meta Kosmos, o shopping Geek e o Game on Board. Foram locais onde o público pode conhecer os novos jogos do mercado e participar de experiências virtuais.

Com o encerramento de mais uma edição do Brasília Game Festival, fica a expectativa para os próximos anos. O sucesso alcançado neste evento já projeta um futuro promissor, com a possibilidade de expandir ainda mais as atrações e proporcionar uma experiência ainda mais memorável para os apaixonados por jogos. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails