quarta-feira, 21 de junho de 2023

Autor do ataque à escola no Paraná é encontrado morto em prisão


O ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody que matou dois estudantes a tiros na última segunda-feira, 19 de junho, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina nesta quarta-feira, 21 de junho, como informou a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). 


Segundo informações apuradas, Marcos Vinícius foi encontrado pendurado na grade da cela por outro detento, que estava dormindo no momento do ocorrido. Ao acordar, o detento se deparou com a cena e imediatamente acionou as autoridades. Ele foi o autor do ataque que matou Karoline Verri Alves, de 17 anos e Luan Augusto, de 16 anos, que faleceu no dia seguinte ao ataque. Os dois eram namorados e foram baleados na cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, ao chegar ao local, constatou que Marcos Vinícius já se encontrava sem sinais vitais. O corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para realização de exames periciais.

Segundo a Sesp, o autor do ataque era esquizofrênico e fazia tratamento para a doença. De acordo com as investigações, o atirador alegou ter sido vítima de bullying enquanto era aluno da escola, teria comprado a arma há cerca de um mês e meio e estudado pela internet como fazer atentados desde 2014.

A morte de Marcos Vinícius na cadeia traz uma reviravolta no caso, deixando a sociedade perplexa diante de um desfecho inesperado.

A Polícia Civil e as autoridades competentes irão conduzir as investigações para esclarecer todas as circunstâncias envolvendo o atentado e a morte do atirador.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails