quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Apresentador Raimundo Varela morre em Salvador


O apresentador Raimundo Varela morreu, na madrugada desta quinta-feira 07 de setembro, aos 75 anos.

Varela deixou uma marca indelével na história do jornalismo esportivo da Bahia, dedicando-se com paixão e comprometimento à cobertura esportiva por muitos anos. Sua coragem em enfrentar dirigentes de clubes e sua visão perspicaz sobre o esporte cativaram a todos nós, colegas de profissão e admiradores do esporte.

Varela completaria 76 no dia 30 de novembro. Ele dedicou mais de 40 anos à comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan. Em 2006, problemas renais e de diabetes deixaram Varela entre a vida e a morte. Precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança em Salvador e logo em seguida, transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Três meses depois, foi submetido a um transplante de fígado e rim.

Em 2008, Varela tentou ingressar na política e ensaiou uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador pelo PRB.

A causa da morte de varela ainda não foi divulgada. Em entrevista aa um site de notícias, o filho do apresentador, Gel Varela, contou que o pai estava internado em uma clínica particular no bairro de Nazaré desde o dia 23 de agosto. Segundo a família, desde a pandemia da Covid-19, Varela passava por problemas de saúde.

O velório do apresentador e idealizador do Balanço Geral, Raimundo Varela, será nesta quinta-feira 07 de setembro, no Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, a partir das 13h. O corpo do comunicador será cremado e a cerimônia está marcada para às 16h.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails