quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Ex-BBB estava com arma irregular ao ser preso no Leblon


A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a origem da arma que estava em poder do ex-BBB Diego Alemão quando ele foi preso na madrugada desta terça-feira, 26 de setembro, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Em uma primeira busca nos bancos de armas da Polícia Federal e do Exército, o registro que consta no revólver não apontou nenhum cadastro, em nenhum nome.

Investigadores do caso acreditam que o revólver da marca Taurus, calibre 32, seja de alguém da família de Diego que não tenha atualizado o registro nos bancos obrigatórios, já que ele tem aparência de antigo, mas não tem numeração raspada.

No entanto, essa condição torna a arma irregular, uma vez que ela não está devidamente registrada e não pode ser monitorada pelas autoridades.

Além do revólver, Diego tinha dois projéteis no tambor, e mais seis balas em uma cartucheira.

O advogado de Diego, Jeffrey Chiquini, que afirmou que a arma era antiga e estava no nome do ex-BBB.

Ao ser informado que o registro da arma não estava retornando nenhum nome, disse que iria tentar obter mais informações junto ao cliente, mas que no momento estava focado na questão da internação de Diego.

Após ser fichado e pagar fiança de R$ 4 mil, Diego foi liberado da 14ª DP, no Leblon, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma.

Na tarde de ontem, o advogado Chiquini fez uma postagem afirmando que o ex-BBB havia sido internado em uma clínica de reabilitação espontaneamente para tratar uma depressão e o uso de substâncias químicas.

"Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos", postou Jeffrey Chiquini.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails