Israelenses e cidadãos com dupla nacionalidade residentes no Brasil e que sejam da ativa ou reservistas do Exército estão sendo convocados para lutar na guerra em Israel.
A Embaixada confirmou a informação, mas não soube precisar o número de pessoas já convocadas. Segundo as informações prestadas pela assessoria de imprensa, as convocações estão chegando por e-mail com um documento que dá direito a embarcar em um dos voos partindo para Israel.
Eles ressaltam ainda que não há necessidade de voluntários e que somente aqueles com vínculo com o Exército precisam se apresentar. Quem mora no Brasil e porventura não tenha dado baixa, pode apresentar os documentos solicitando a dispensa.
Por enquanto, a Embaixada confirma a saída de um avião de Lima, no Peru, às 20h no horário local nesta terça-feira, 10 de outubro. Os convocados no Brasil, portanto, teriam de se deslocar até lá.
Foi publicado nas redes sociais da embaixada israelense um comunicado em hebraico sobre o voo. De acordo com a publicação, as embaixadas israelenses nos Estados Unidos, América Latina e União das Federações Judaica decidiram financiar um avião de Lima para Israel para os cidadãos israelenses na América Latina que foram convocados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário