quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Georges Hobeika leva coleção da alta costura árabe à semana da moda em Paris


A Semana de Moda de Alta-Costura está oficialmente entre nós! Diretamente de Paris, os desfiles tiveram início na última segunda-feira, 22 de janeiro e terminaram na quinta-feira, 25 de janeiro, reunindo as casas de moda mais emblemáticas em apresentações icônicas. Uma das grandes surpresas dessa edição veio da moda árabe.

Georges Hobeika, estilista libanês de roupas de alta costura e prêt-à-porter, deixou os espectadores de seu desfile na semana de moda de Paris boquiabertos. Em sua primeira coleção de alta costura da maison dedicada a Beirute, Hobeika levou às passarelas modelos inspirados na musa egípcia Umm Kulthum, cantora, compositora e atriz, nascida na aldeia Tamay ez Zahayra, pertencente a El Senbellawein, conhecida como a Estrela do Oriente.

Umm Kulthum: inspiração da coleção

A modelo Myriem Boukadida abriu o desfile. A entrada da estrela da capa da Vogue Arábia evidenciou a homenagem feita pelos co-diretores criativos Georges e Jad Hobeika à glamorosa era dos anos 60. 

Myriem Boukadida

Destacamos também a marcante presença de noções surrealistas que incluíram a xícara de café reinventada como um brinco, grãos de café trabalhados em estampas e motivos em vestidos. 


Outro ponto marcante do desfile foi o uso de tapeçarias e tapetes que foram enrolados no corpo das modelos. Além disso, memórias de infância, como tabuleiros de gamão e elementos de jardim, apareceram em delicados bordados, adicionando às peças da coleção o efeito de uma coreografia artesanal semelhante a uma dança oriental.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails