Nesta edição, a festa registrou recorde histórico de público. O bairro do Pontal foi tomado por foliões fantasiados, com trajes divertidos e originais.
"O bloco As Muringuetes é tradição aqui na cidade. Desde que colocamos o bloco nas ruas do Pontal, o carnaval de Ilhéus resgatou a raiz da festa de rua, do carnaval do povo, da alegria espontânea e da irreverencia do brasileiro." destaca Sérgio Rogério um dos fundadores do bloco.
A história do bloco se confunde com a história de de seus próprios fundadores.
"É incrível, depois de tantos anos, a gente poder sentar e lembrar de como tudo começou. Eu, Abdias, Cláudio Benício e tantos outros que somaram para que As Muringuetes fossem o sucesso que é hoje." recorda Sérgio Rogério.
Este ano a festa contou com mais uma novidade: um palco onde os foliões puderam curtir outras atrações desse dia de pré-carnaval. Lá, a festa ficou por conta da Banda Axé Beach e do cantor Pierre Onassis (Ex-Olodum).
A concentração para o desfile típico iniciou a partir do meio-dia, no largo da Avenida Lomanto Júnior. Depois, percorreu as principais ruas do bairro, como a Coronel Pessoa, Treze de Maio e a Passarela do Álcool, retornando à Avenida Lomanto Júnior, onde as comemorações foram encerradas ao som da Banda Axé Beach e Pierre Onassis – Afrodisíaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário