sábado, 13 de abril de 2024

Tragédia em Iguaí: três pessoas morrem após tiroteio em festa de aniversário do prefeito Rony


Na madrugada da última sexta-feira, 12 de abril, a pacata cidade de Iguaí foi abalada por uma tragédia de proporções inimagináveis. Na festa de aniversário do prefeito Rony Moitinho (PSD), um tiroteio irrompeu, resultando na morte de uma adolescente de 15 anos e dois homens. O evento, que deveria ser uma celebração da comunidade, rapidamente se transformou em um cenário de horror e tristeza.

De acordo com relatos de testemunhas, o tiroteio começou inesperadamente, deixando os presentes em pânico e confusão. A adolescente, identificada como Luana Bonfim de Oliveira, foi atingida por um disparo durante o caos que se seguiu. Além dela, Enzo Menezes dos Santos também veio a óbito, juntamente com um outro homem ainda não identificado. Os serviços de emergência foram chamados imediatamente, mas, infelizmente, os esforços para salvar a vida das vítimas foram em vão. 

Conforme a Polícia Militar, dois suspeitos atiraram contra as vítimas e fugiram. Uma guarnição foi acionada, mas já encontrou os feridos sem vida quando chegou ao local. Os agentes fizeram rondas na região, porém, não localizaram nenhum suspeito.

As circunstâncias exatas que levaram ao tiroteio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais. Ainda não há pistas sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime. Imagens das câmeras de segurança próximas ao local foram solicitadas e poderão ajudar nas investigações. No entanto, especula-se que o incidente possa estar relacionado a escalada crescente do tráfico de drogas na cidade.

Em fevereiro desse ano, outro crime bárbaro chocou a cidade de Iguaí. Quatro pessoas foram atingidas por tiros após dois homens armados entrarem em um imóvel localizado na rua Otelino Medeiros. A adolescente Renata da Silva Santos e outra mulher não identificada morreram no local.

Em março de 2023, um jovem de 21 anos, identificado como Marcos dos Santos foi morto a tiros em uma rua da cidade. Em novembro do mesmo ano, um jovem conhecido pelo nome de Caio, morador do bairro Novo, foi morto a tiros em Iguaí.

Em 2022, um detento foi morto a tiros por quatro homens encapuzados e fortemente armados dentro da delegacia de Iguaí. Os homens entraram na unidade durante a madrugada e renderam o único guarda municipal que fazia a segurança do local no momento da execução do preso. Segundo policiais da unidade, o guarda Valdemir de Santana foi amarrado pelo grupo, que entrou na cela onde estava sozinho Juliano de Jesus Santos, de 27 anos, e efetuou diversos disparos contra ele.

Torna-se evidente a falta de políticas públicas de segurança na cidade. O município, que vem sendo administrado pelo prefeito Rony Moitinho a quase oito anos, vem sendo palco de uma escaldada da violência sem precedentes em toda a região.

A comunidade de Iguaí está em estado de choque e luto pela perda trágica da adolescente vitimada na última sexta-feira. Vigílias foram organizadas em toda a cidade, com os residentes se reunindo para prestar homenagens e oferecer apoio aos entes queridos da vítima. O sentimento de incredulidade e tristeza paira sobre a cidade, enquanto as famílias tentam entender como algo tão horrível pôde acontecer em seu meio.

Enquanto isso, o prefeito Rony Moitinho não emitiu nenhuma declaração, como sinal de respeito pela tragédia que ocorreu durante sua festa de aniversário.

A tragédia que se abateu sobre Iguaí deixou uma cicatriz indelével na comunidade. Enquanto as autoridades continuam sua investigação para determinar as causas exatas do tiroteio, os moradores da cidade estão revoltados contra o prefeito e se unem a dor pela trágica morte da adolescente em solidariedade à família. Que a memória da adolescente perdida seja honrada e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como esta ocorram novamente em Iguaí.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails