sábado, 8 de setembro de 2012

Sua casa nas passarelas


Para Charles Baudelaire, poeta e teórico da arte francesa que viveu no século XIX, a moda possui um papel central para o julgamento estético, assim como a época e a moral. Ele dizia que:

“A ideia que o homem tem do belo imprime-se em todo o seu vestuário, torna sua roupa franzida ou rígida, arredonda ou alinha seu gesto e inclusive impregna sutilmente, com o passar do tempo, os traços de seu rosto”.

Quando se trata de decoração não é diferente, já que a moda e o design de interiores estão em constante diálogo.

Como estamos iniciando uma nova estação, Ideias de Bárbara resolveu trazer até vocês dicas para colocar sua casa “na moda”.

A escolha dos tecidos, cores e estampas utilizados nas passarelas e nas ruas alimentam a criatividade de arquitetos, decoradores e designers na hora de compor um espaço. Exemplo disso são as cores que tiveram destaque nas coleções primavera-verão 2011, como o nude, os tons de cinza, ocres, beges, off-whites e estampas florais, que foram e ainda estão sendo muito utilizados na decoração de ambientes. Essas tendências são muito bem aplicadas em papeis de parede e adornos, pois deixam os ambientes mais claros.

Mas, para quem gosta de tons vibrantes e alegres, a primavera-verão 2012 vem com tudo. Uma das tendências da estação é o color block, em que cores fortes são utilizadas em blocos para compor um mesmo look ou, no caso da decoração, um mesmo ambiente.

As tendências da moda vieram para agregar na decoração. Além dos próprios móveis coloridos ou com detalhes laqueados, é possível aderir a essa tendência utilizando almofadas, xales para sofá, painéis, pinturas, porta-retratos e outros adornos. Assim, é possível estar constantemente atualizando um ambiente. Os pequenos detalhes são fundamentais para a transformação.

Para quem quer inovar na decoração de um ambiente usando e abusando das cores, mas não quer pecar pelo excesso, vale buscar inspiração em revistas especializadas em decoração ou em sites e blogs voltados para o tema.

Para vocês se inspirarem, garimpamos algumas sugestões:







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails