Uma pesquisa encomenda pela Associação Brasileira de Comércio está dando o que falar. Realizada entre 20/11 e 29/11/16 nos 26 estados da federação e também no distrito federal, a consulta perguntou aos 3.743 entrevistados: quem é o brasileiro mais admirado do país?. O objetivo inicial era prestar uma homenagem aos três mais votados no Dia do Comerciário, mas o resultado foi tão surpreendente que virou objeto de estudo de cientistas e analistas políticos.
Sérgio Moro - 1º lugar |
Segundo os dados coletados, os três brasileiros mais admirados do Brasil são Sergio Moro, Jair Bolsonaro e Silvio Santos. Porém esse resultado já era mais ou menos esperado, surpreendendo os analistas apenas com a mudança de colocação de Silvio Santos, que por diversas décadas era apontado em todas pesquisas similares como o brasileiro mais admirável. Pela primeira vez ele perde o posto caindo duas colocações. Mas essa mudança não foi a causa do reboliço. A grande novidade é o aparecimento de personalidades como Wesley Safadão e Silas Malafaia entre os cinco mais admirados no Brasil. Isso mesmo, você não leu errado. Também não pode passar despercebido, o fato de Lula ainda ser citado, amargando porém a 6ª colocação no ranking.
A pesquisa trabalhou com formulários abertos na modalidade espontânea. Cada entrevistado dizia quem era o brasileiro mais admirado sem nenhum tipo de indução por parte do entrevistador.
Conheça os 10 brasileiros mais admirados do Brasil.
- 1° Sergio Moro - 29,3%
- 2° Jair Bolsonaro - 14,1%
- 3° Silvio Santos - 13,8%
- 4° Wesley Safadão - 8,2%
- 5° Silas Malafaia - 5,6%
- 6° Lula - 5,2%
- 7° Padre Marcelo Rossi - 4,4%
- 8° Fernando Henrique Cardoso - 3,9%
- 9° Joaquim Barbosa - 1,8%
- 10° Ricardo Boechat - 0,6%
Jair Bolsonaro - 2º lugar |
A cúpula dos principais partidos políticos do Brasil está bastante impressionada com a ascensão e popularidade do deputado federal Jair Bolsonaro. Quanto a primeira colocação do juiz federal Sergio Moro ela já era esperada, uma vez que é uma personalidade de grande prestígio, evidenciado no noticiário quase todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário