quarta-feira, 10 de junho de 2020

Ministra Damares revela que crime organizado compra vídeos de estupros de recém-nascidos



O Brasil sempre foi um país marcado pelos altos índices de mortalidade infantil. Mas nos últimos anos, esse número foi reduzido significativamente. Essa conquista permitiu que o país conseguisse salvar quase um milhão de crianças, entre 1996 e 2017.Apesar disso, muitas dessas crianças não conseguiram chegar à vida adulta. Muitas acabaram sendo vítimas de outras duas realidades cruéis: a violência sexual e o assassinato.

De acordo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Brasil é "uma nação que registra crueldades com crianças". A ministra relatou que só em 2019, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebeu mais de 86 mil denúncias de violação do direito da criança. Se não bastasse esse número alarmante, o quadro da violência sexual é ainda pior. Das 86 mil denúncias, 17 mil se referem a crimes de pedofilia, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. 

De acordo com a Ministra Damares, outro dado chocante é a descoberta de uma nova realidade no Brasil: o estupro de recém-nascidos. "Nós temos registros de denúncias de bebês de 8 dias de nascimento sendo estupradas no Brasil", relatou. A situação é gravíssima. Segundo Damares, o estupro de bebês alimenta a indústria do crime organizado, que comercializa cada vídeo de bebês sendo estuprados por até R$ 100 mil.

A luta contra a pedofilia vem sendo travada arduamente pelo governo Bolsonaro. O combate à violência sexual contra crianças e adolescente tem a Ministra Damares na linha de frente, usando todo o aparato do estado, sem medir esforços, para proteger a infância e adolescência, através de ações coordenadas entre ministérios, como o exemplo do programa Abrace o Marajó.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails