sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Comissão aprova PL que cria cotas para mulheres em obras


E mais uma vez nossos deputados federais nos surpreendem com seus projetos repletos de pinceladas feministas.

Agora a grande preocupação foi garantir cotas para mulheres que desejam "bater massa" ou carregar saco de cimento nas costas em obras por todo o Brasil. Nada contra a profissão e atividades inerentes à Construção Civil. O chocante é que com tantas coisas muito mais importantes do que isso, tenha deputados preocupados com criar cotas em todo lugar, sob todos os aspectos, em diversas atividades.

Esta semana, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei PL 5358/20, que obriga empresas de construção civil a preencher no mínimo 5% dos seus postos de trabalho operacional com mulheres.

Apresentada pelo deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ), a proposta inclui a medida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê que a cota seja cumprida em cada estabelecimento, empreitada ou obra em execução. Prestem bem atenção e observem o espectro de alcance desse projeto!

O parecer da relatora, deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP), foi favorável à proposta. Para ela, o projeto pode estimular uma mudança de cultura na área da construção civil.

Uma comissão tão importante quanto a Dos Direitos da Mulher com certeza tem outro direitos mais importantes para defender.

Absurdos do Brasil!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails