sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Conservadores na Mira do STF



O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), o ex-deputado e cantor Sérgio Reis e o caminhoneiro conhecido como Zé Trovão foram alvos de mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta sexta-feira (20). As alegações contra eles falam em ameaça a instituições. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Oficialmente, o objetivo da operação, segundo a PF, é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Mas na esteira de tantas ordens judiciais paíra um pergunta: Seriam essas ações retaliações contra conservadores e simpatizantes do governo Bolsonaro?

Vimos recentemente embargos impetrados pelo judiciário em canais do Youtube e em perfis de outras redes sociais. Todos os alvos eram de viés conservador, de direita. Isso é gritante.

Fato é certo: Quando a esquerda se manifesta nas ruas de grandes cidades e ocorrem distúrbios com depredração de patrimônio público e privado, os entes judiciais pouco parecem se importar. Por que então se incomodam tanto com quando a Direita se organiza para manifestações ordeiras e pacificas como sempre foram?

Interessante esses dois pesos e duas medidas adotados no Brasil.

Investigar cantor, youtuber, caminhoneiro, deputado, tudo bem. Investigar arruaceiros da esquerda, não pode.

Hoje foram cumpridos 29 mandados nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails