domingo, 15 de maio de 2022

Preparando para um namoro com propósito

Vamos dar início a uma nova série de resenhas literárias: resenhas de e-books. Isso mesmo. O Ideias Babara's vai trazer para você, caro leitor, o melhor da literatura de download.

O primeiro e-book que selecionamos para estrear essa nova modalidade é PREPARANDO PARA UM NAMORO COM PROPÓSITO, de Gabriel Antunes Ferreira.

Bom, para começar a falar sobre esse livro, vamos esclarecer primeiramente ao leitor o que é um namoro com propósito.

Um namoro com propósito nada mais é do que o resgate da verdadeira essência dessa relação: o estabelecimento de laços através do auto conhecimento e do conhecimento do seu par, com vista a uma relação duradoura, casamento.

Pois bem, voltemos ao nosso e-book.

No mundo em que vivemos a volatilidade e superficialidade das relações vem levando cada vez mais à solidão, lares destruídos, casamentos fracassados, famílias desestruturadas. A influência da mídia e a propagação de conceitos distorcidos e propositalmente manipulados, foram de fundamental relevância para a deturpação da estrutura de etapas de um relacionamento sadio e duradouro.
As cobranças sociais, o medo de ficar só e a necessidade de ostentar algo que não se baseia em verdade, faz com que muitos invistam em relacionamentos vazios, onde problemas são relevados e defeitos ocultados. O resultado disso e só um: dor e frustação.

É justamente aqui que o e-book PREPARANDO PARA UM NAMORO COM PROPÓSITO entra em ação.

Em 78 páginas, com uma linguagem direta e objetiva, o autor Gabriel Antunes Ferreira discorre sobre a natureza dos relacionamentos, dá dicas aos apaixonados, orienta questionamentos, sugere conversas que não podem deixar de acontecer antes do casamento, isso sem falar nas mensagens que ajudam o leitor a romper com determinados clichês religiosos que, com frequência, criam situações bem desconfortáveis para quem tem fé. 

É um mini manual para quem quer realmente investir em um relacionamento duradouro, com vistas a um casamento bem sucedido.

Para deixar vocês com vontade de ler o livro,  vai um trechinho.

“Me desculpe se você romantizou demais a vontade do Senhor, mas Ele não tem preparado ninguém para você. O Senhor tem preparado homens e mulheres para Ele, não um pecador para outro. Deus não está moldando alguém para ser seu príncipe ou tua princesa, o trabalho dEle consiste em transformar pecadores em santos. Precisamos deixar que Deus seja o centro da nossa fé, não o contrario, é tudo sobre Ele e nos giramos ao seu redor. Ele vê nossas necessidades, mas o alvo para qual nosso coração foi feito foi para Ele.

Ele não está olhando o tipo de pessoa que você é e moldando alguém para o seu mundo, afinal, você é alguém que precisa ser transformado(a) por Ele, não para alguém. E quando você entende esse processo, talvez você encontre alguém, que também está no mesmo processo. “Olha o que o Senhor fez comigo! Com você também? Pensei que só eu era assim.” Não é sobre não se encontrar com alguém de fé, é entender que o processo do outro é de ter um coração de pedra transformado em um coração de carne, e isso se dá pelo toque de Deus.

Talvez somos acostumados a ser mimados demais, caprichosos demais e ouvir que Deus não está aqui para nos servir dói, mas é necessário, assim nos livramos da frustação de achar que Deus tem trabalhado tanto no coração de alguém para que esse alguém seja nosso, não é, é para que sejamos Dele e assim podermos partilhar as nossas vidas com outra pessoa.

O encontro se dá não como alguém moldado para outro alguém, mas corações moldados para o Senhor, e se alguém tem um coração moldado para o Senhor é impossível esse coração não servir para você. É o que aconteceu com Rebeca e Isaque. Rebeca não tinha o coração aos moldes de Isaque, mas aos moldes do Senhor, por isso se tornou esposa de Isaque. Entenda isso, seu coração não é padrão para que Deus prepare alguém para ele, Deus é o padrão, busque um coração como o dele e encontre alguém que almeja a mesma coisa.”

Este foi só um trechinho para deixar vocês com vontade de ler o e-book do Gabriel Antunes.

Sobre o Autor

Gabriel Antunes Ferreira nasceu em Minas Gerais, é dentista, digital influencer, administrador das maiores páginas e perfis brasileiros dedicados ao escritor C.S. Lewis (autor das Crônicas de Nárnia). Suas páginas e perfis possuem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e Facebook.

LINKS

Link para comprar o e-book PREPARANDO PARA UM NAMORO COM PROPÓSITO.

Link para Perfil do Gabriel Antunes Ferreira no Instagram

Link para Página C.S. Lewis no Instagram

Link para Página C. S. Lewis no Facebook

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails