terça-feira, 26 de abril de 2022

Partido do Presidente realiza encontro de lideranças femininas na Bahia

O Partido Liberal realizou na última quinta-feira, 21 de abril o primeiro encontro estadual do PL Mulher/Bahia.

O evento, ocorrido em Porto Seguro, trouxe como tema "A mulher como agente político educadora da família". O objetivo desse encontro foi mostrar a importância da mulher como agente educadora e seu valor nos processos políticos em nossas cidades, estados e no Brasil.

Entre as participantes palestrantes desse evento, destacamos a Dra  Raíssa Soares, presidente do PL Mulher no estado e pré-candidata ao Senado, o ex-ministro da cidadania e deputado federal João Roma e Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal.

Em sua fala, Roberta Roma destacou a importância da valorização da identidade feminina e o direito das mulheres a serem reconhecidas com ativas nas decisões e processos políticos.

"A Bahia, que sempre gerou mulheres lutadoras e fortes. Tenham certeza que farei o possível para garantir nosso espaço no cenário político brasileiro que se renovará nas próximas eleições.", declarou Roberta Roma.

Também participaram do encontro a advogada Rebeca Martins, a economista e radialista Climeria Paraguassú, a vereadora e Presidente da Câmara Municipal Ariana Prates e a Primeira Dama da cidade, Cristiane Chiachio.

"As mulheres já são diligentes na condução da sua família, na educação moral e transmissão de valores cristãos à sua prole. É preciso que elas também participem da condução política do nosso Estado." afirmou a advogada Rebeca Martins.

Não podemos deixar de mencionar a presença de movimentos da Direita Conservadora Baiana, em especial do COMITÊ SUL BAHIA.



"Reunir mulheres para falar de política não é fácil. Durante muito tempo esse foi um território predominantemente masculino. Aos poucos vamos mudando esse perspectiva, incentivando mais mulheres conservadoras a ocuparem espaço na vida pública da sua cidade, do seu estado e do nosso Brasil."  esclareceu Barbara Bastos, jornalista, diretora do Comitê Sul Bahia.



"É de extrema importância que as mulheres despertem para o seu papel na política. Cabe a nós homens incentivá-las a avançar mais e lutar por espaço no meio político." declara Sérgio Rogério, Presidente do Comitê Sul Bahia.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails