segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Uma nova Mulher: série turca que cativa expectadores


Envolvente e delicada. Essa é melhor definição para a série Uma nova mulher, que estreou recentemente no catalogo da Netflix.

Criada pela roteirista Nuran Evren Şit, Uma Nova Mulher é um drama romântico turco que gira em torno de três personagens que são melhores amigas.

A amizade de Ada (Tuba Büyüküstün), Sevgi (Boncuk Yılmaz) e Leyla (Seda Bakan) começou na faculdade e é o que dá força a elas até nos piores momentos.

Ada é uma cirurgiã de sucesso e Sevgi, uma advogada ambiciosa. Leyla, ao contrário delas, nunca trabalhou ou ambicionou uma carreira e leva uma vida feliz com o marido e o filho. Entretanto, o forte vínculo dessas três mulheres passa por seu maior teste quando Sevgi recebe o diagnóstico de um câncer.

Em vez de fazer a vontade de Ada e se tratar em um hospital, Sevgi segue um caminho muito diferente. Ela pede para Leyla levá-la para Ayvalık para encontrar o misterioso Zaman (Fırat Tanış). Quando percebem que não vão conseguir fazê-la mudar de ideia, as três embarcam em uma viagem.

Elas ainda não sabem, mas essa viagem mudará a vida delas completamente. A busca iniciada por Sevgi levará a acontecimentos inesperados não somente na sua vida, mas também nas vidas de Ada e Leyla.

Após participarem de uma sessão de terapia, as três mulheres se conectam com seus eus espirituais. Enquanto o trio se entrega a essas sessões, cada uma enfrenta seus próprios traumas não resolvidos, segredos guardados de suas famílias, dramas passados que reverberam consequências até o presente.Determinadas a entender suas vidas,as mulheres dão início a uma jornada encantadora sobre descoberta de sentimentos, reflexões sobre decisões passadas e, principalmente, questionamentos sobre o que vivem no presente.

A trama é tão bem escrita que chega a parecer inspirada em histórias reais. Não, Uma Nova Mulher não é baseada em uma história real. O crédito por criar um roteiro tão divertido e bem estruturado vai para a mente criativa de Nuran Evren Şit, que trabalhou em várias outras produções, incluindo ‘Vatanim Sensin’. Assim, com ampla experiência em seu currículo, ela foi capaz de criar uma narrativa intrigante, sensível e repleta de reviravoltas.

Sob um viés de análise das relações interpessoais, a série vai abordando os mais variados assuntos: casamento, traição, aborto, amizade, corrupção, maternidade, justiça, guerra, fracasso, carreia profissional...

Mas em meio a tantas temáticas sutilmente abordadas, vale destacar o duelo entre fé e ciência, tão bem retratado na série, especialmente durante as sessões de terapia feitas pelas três personagens principais.

Outro tema abordado na série com uma destreza sublime diz respeito as mães que ficam em casa, mulheres que se dedicam à família ao invés de se entregarem a uma carreira profissional como prioridade de vida. Essa é a trajetória da personagem Leyla e sua história leva o expectador às lágrimas.

Ainda que a primeira temporada tenha sido lançada em julho, já deixou os expectadores ansiosos por uma segunda temporada. Confiram o trailer da Primeira Temporada.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails