terça-feira, 29 de novembro de 2022

Bebês de UTI Neonatal vestem cores da Seleção e mandam força aos jogadores



Esse com certeza será o time mais fofo que você verá! A equipe médica do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Curitiba, Paraná, preparou uniformes especiais da seleção para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal.

Os recém-nascidos vestiram as cores verde e amarelo para fazer uma surpresa aos papais e também mandar recados aos jogadores da seleção que foi representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Imagens e vídeos dos bebês vestidos com o uniforme da seleção foram enviados aos jogadores e ao técnico da Seleção Brasileira.

Entre as mensagens estavam frases como: “Neymar, dedica um gol para nós” e “Tite a taça é nossa”.

Outros jogadores também receberam mensagens: “Casemiro seja corajoso como eu”, “Fabinho, o gol da vida é nosso”.

Além disso, cada bebê estava vestido com roupinhas que representavam o jogador homenageado.

Para a equipe do hospital, a ideia também reforçou a luta dos bebês prematuros pela vida. É o caso da pequena Sophia Chanchutz Camargo, que nasceu de 24 semanas pesando apenas 705 gramas e já está com 2.320 kg e quase de alta. A mãe, Sherollyn Luciana Chanchutz, ficou contente com a surpresa que o hospital preparou. “Achei uma maravilha a surpresa, ela está a coisa mais linda. É nosso milagrezinho e já está pronta para a alta. Ela é uma campeã como Neymar, muito vitoriosa”, disse a mãe.

A alegria de ver os bebês uniformizados contagiou todos no hospital. Os uniformes se tornaram ainda mais especiais por terem sido produzidos pela própria equipe de costura da instituição.

A coordenadora da enfermagem, Natália Bueno, conta que os momentos de humanização fazem toda a diferença, tornando o internamento mais leve. “Os pais amaram a surpresa. Não tem preço ver o sorriso e uma lágrima de felicidade deles, vendo os bebês com as roupinhas. É um sentimento único que vale todo o esforço feito”, disse Natália.

A ação foi realizada poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo, mas as fotos só viralizaram agora. Confira mais fotos.








Fotos: Divulgação/HNSG






Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails