domingo, 7 de maio de 2023

Goiana é a 1ª mãe da história a disputar o título de Miss Universo Brasil


A goiana Renata Guerra Otoni, 27 anos, tornou-se na noite deste domingo, 07 de maio, a primeira candidata mãe da história a disputar o título de Miss Universo Brasil. Competindo com outras 19 candidatas, Renata venceu o título de Miss Universo Goiás 2023, garantindo vaga na disputa nacional.

A vitória só foi possível porque em agosto de 2022, o Miss Universo tomou a decisão histórica de mudar as regras da competição. A organização comunicou que, a partir de 2023, começaria a aceitar mulheres que fossem ou tivessem sido casadas, assim como grávidas ou que tivessem filhos. A idade para inscrição no concurso, no entanto, manteve-se a mesma: é preciso ter entre 18 e 28 anos.

Natural de Anápolis (GO), Renata é modelo, cantora, e já disputou concursos de miss quando era adolescente, aos 15 anos. Ela trabalhou por seis temporadas como modelo no exterior, morando em Londres, na Inglaterra, onde aprendeu a falar inglês. Além disso tudo, ela é mãe de uma linda garotinha de 04 anos, Samira.


Renata representou no concurso a cidade de Alto Paraíso de Goiás e foi finalista ao lado das misses Goiânia, Jéssica Alves (2º); Aparecida de Goiânia, Anna Boaro (3º); Piracanjuba, Izadora Alves (4ª); Pontalina, Kailainny Fernanda (5ª); e Anápolis, Isabela Figueiredo (6º).

O concurso foi transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do Miss Universo Brasil, e quem passou a coroa foi a goiana Camilla Gomide, titular de 2022.

Até o momento, além de Renata, apenas outras três misses estão na lista de candidatas do Miss Universo Brasil 2023. São elas: Isalu Souza, 21 anos, (Minas Gerais), Mariana Becker, 26 anos (Paraná), e Maria Eduarda Brechane, 19 anos (Rio Grande do Sul). Nas próximas semanas, outros estaduais vão acontecer para formar o time de 27 concorrentes da competição nacional.

A data do Miss Universo Brasil ainda não foi anunciada. Porém, na sexta (5), a organização revelou que a premiação vai ultrapassar R$ 150 mil, além de viagens e contratos de trabalho.

A atual vencedora do concurso é a capixaba Mia Mamede, 27 anos, que não se classificou no primeiro corte de 16 semifinalistas do Miss Universo 2022, que aconteceu na cidade americana de Nova Orleans, na Louisiana. A dona do trono é a americana R'Bonney Gabriel, 28 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails