Nesta quarta-feira, 03 de janeiro, aportou em Ilhéus o navio MSC Seaview, com mais de 4,6 mil passageiros e 1,5 mil tripulantes. Os passageiros do cruzeiro foram recebidos por logística de receptivo elaborada pela prefeitura local, nas instalações do Centro de Convenções, que contou com apresentações de bloco Afro, grupo de capoeira e encenação de dança sobre Gabriela, personagem eternizada por Jorge Amado no romance Gabriela, Cravo e Canela.
Outro ponto de relevância nesse processo é a estrutura criada para que os comerciantes da economia criativa de Ilhéus vendam seus produtos, além de uma área climatizada, dedicada à venda de chocolates especiais de Ilhéus. Também é disponibilizado um posto médico avançado, com ambulância e equipe de plantão, segurança e toda logística para que os visitantes possam escolher, de forma organizada e confortável, os passeios e programas para serem realizados durante sua permanência na cidade.
O MCS Seaview passa o dia em Ilhéus, permanecendo em nosso porto até às 19 horas desta quarta-feira.
Na quinta-feira, 04 de janeiro é a vez do navio Costa Diadema aportar em Ilhéus, trazendo mais de 5,5 mil passageiros que vão aproveitar um dia especial na Princesinha do Sul. O Costa Diadema tem previsão para atracar às 7 horas e partirá às 18 horas da quinta-feira. Na próxima semana, ambos navios retornam a Ilhéus, nos dias 10 e 11, trazendo outros milhares de visitantes.
Apesar de ter todo esse público turístico e do esforço que vem sendo feito por alguns setores, essa comoditie econômica ainda não é explorada devidamente pelo município.
Fazer parte da rota internacional e nacional de navios transatlânticos confere ao turismo de Ilhéus a possibilidade de geração de renda a vários setores da economia, indo desde alimentação, moda e vestuário, passando também por artesanato e comércio ambulante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário