terça-feira, 16 de junho de 2020

Justiça arquiva ação que buscava mandantes de facada em Bolsonaro


O que todos nós esperávamos finalmente aconteceu: acabou o inquérito que apura a coautoria do atentado sofrido pelo Presidente Jair Bolsonaro, na ocasião da campanha política. Dizer que esperávamos outra coisa, é mentira. Afinal, já era quase certeza que tudo acabaria em pizza.

A Justiça Federal de Minas Gerais determinou hoje, dia 16 de junho, o arquivamento do inquérito que apurava supostos mandantes no atentado à faca cometido por Adélio Bispo de Oliveira contra o então candidato a presidente Jair Bolsonaro, em 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora (MG), segundo decisão do juiz Bruno Savino.

A decisão judicial ocorre após tanto o Ministério Público Federal quanto a Polícia Federal terem concluído que o autor do atentado concebeu, planejou e executou sozinho a ação contra Bolsonaro em plena campanha eleitoral. Sozinho???

Hum, interessante... Só que temos que ressaltar que esta decisão excluí a perícia no celular do advogado de Adélio Bispo.

Na decisão, o magistrado se valeu do entendimento do MPF de que foram esgotadas todas as diligências possíveis na investigação, observe bem, exceto a análise do conteúdo do aparelho celular do advogado de Adélio — esse ponto está pendente de uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre se permite ou não o acesso.

Na decisão, o Juiz Bruno declarou: "Acolho a promoção de arquivamento apresentada pelo Ministério Público Federal, com fundamento nas próprias razões lançadas na petição ministerial, e determino o arquivamento do presente Inquérito Policial de n. 0503/2018, nos termos do art. 18 do CPP, de modo que seja possibilitado o seu desarquivamento na hipótese do surgimento de novos elementos informativos".

A decisão da Justiça após as investigações feitas pela PF e pelo MPF contrariam o que Bolsonaro tem dito em entrevistas públicas, de que outras pessoas tiveram envolvimento no crime. óbvio. Basta questionarmos porque o celular do advogado nunca foi periciado.

No final da história, o povo tem certeza de que a cada dia, a justiça brasileira se torna mais capenga.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails